João Neto & Frederico comemoram trajetória com gravação de DVD com convidados especiais

Dupla emociona público com projeto de músicas

Postado em: 24-03-2023 às 08h42
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: João Neto & Frederico comemoram trajetória com gravação de DVD com convidados especiais
Dupla emociona público com projeto de músicas | Foto: Divulgação

São 25 anos de histórias, sucessos, inspirações e muitas conquistas que vão além dos palcos, e para celebrar essa data que mudou a vida dos irmãos goianos, João Neto & Frederico que juntaram os fãs, amigos e grandes nomes da música sertaneja em um show único no espaço Vibra, em São Paulo.   

O mês de março foi o escolhido para eternizar a gravação do novo DVD intitulado como ‘25 anos – João Neto & Frederico’. Na ocasião, os anfitriões presentearam o público com participações de artistas e amigos que marcaram a trajetória da dupla ao longo dessas mais de duas décadas de estrada como: Eduardo Costa, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Marcos & Belutti, Murilo Huff, Maiara e Maraisa, Guilherme e Benuto, Hugo e Guilherme, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba e Gil (pai). 

“Foi um show de muitas emoções. Reunir esse time de peso em um único evento é para maltratar o coração de qualquer um, e até quem não estiver sofrendo sofre”, se divertem João Neto & Frederico. “Todos esses artistas representam muito para nós, somos fãs, admiramos e acompanhamos de perto os trabalhos deles. É uma honra tê-los conosco dividindo esse momento de comemoração”, completam.  

Continua após a publicidade

No repertório, os convidados deram voz à faixas inéditas e interpretaram algumas regravações de sucessos da dupla que conquistaram o Brasil e o mundo como ‘Pega Fogo Cabaré’, ‘Lelele’, ‘Ele Não Vai Mudar’ e muito mais.  

Com grandes surpresas, os goianos prepararam uma homenagem à cantora Marília Mendonça. Para quem não recorda, a história da dupla com a rainha da sofrência começou antes da fama de Marília. João Neto e Frederico sempre acreditaram no potencial da artista, e foram os primeiros a gravarem uma composição de Marília, em 2011 deram voz a ‘Minha Herança’ lançada pelos músicos no ano seguinte.  

“Esses 25 anos representam tanto para nós. Ao longo desse tempo conhecemos pessoas incríveis, vencemos várias batalhas, superamos coisas que pareciam impossíveis, momentos de alegrias, tristezas, aprendizados e trocas. Tínhamos um sonho de gravar com Marília Mendonça, mas os nossos planos são uns e de Deus são outros, mas achamos uma forma especial e carinhosa de trazê-la para perto em um momento muito importante na nossa jornada”, comentam os irmãos.  

Vale ressaltar que João Neto & Frederico estão prestes a lançar o livro ‘A História Por Trás da Fama’, que conta detalhes sobre os bastidores da carreira. Além da obra, a dupla comanda projetos e mentorias voltados para o público sertanejo como: Canetando Hits e Conexão Artística. 

Precursores do sertanejo universitário, a dupla João Neto & Frederico coleciona vários sucessos. São 25 anos de carreira e mais de 25 prêmios nacionais, as conquistas são um reflexo do amor que eles têm pela música e como levam para o público.  

Em 2006 todas as músicas do DVD ‘Acústico’ gravado em Quirinópolis (GO) foram sucesso nacional, e entre elas, ‘Pega Fogo Cabaré’, ‘Só de Você’ e ‘Meu Anjo’. Já em 2012 os sucessos como ‘Lêlêlê’ e ‘Tá Combinado’ impactaram todo o Brasil, levando-as tempo depois a assumir trilha sonora de algumas novelas.  

Atualmente, João Neto & Frederico estão lançando o EP ‘No Sentimento do Álcool’ e se preparando para a gravação do DVD que celebrará os 25 anos de carreira. Além do entretenimento, os irmãos atuam no mercado business e educação sendo responsáveis por grandes projetos como: Canetando Hits e Conexão Artística.

Veja Também