Bruno Hrabovsky apresenta estilo diversificado para piano

O pianista pretende apresentar no recital Rock ao Piano um programa repleto de músicas conhecidas do público que aprecia o gênero

Postado em: 08-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Hrabovsky  apresenta estilo diversificado para piano
O pianista pretende apresentar no recital Rock ao Piano um programa repleto de músicas conhecidas do público que aprecia o gênero

O jovem pianista paranaense Bruno Hrabovsky se apresenta, nesta terça-feira (8), no Teatro Sesi. O artista fez sucesso com suas versões para piano de músicas de gêneros diversos, a maioria de rock, de bandas como Beatles, Queen, Pink Floyd, Metallica, Pearl Jam e muitos outros. O pianista pretende apresentar no recital Rock ao Piano um programa repleto de músicas conhecidas do público que aprecia o gênero.

Normalmente, as pessoas associam piano à música erudita, contudo ser concertista nunca foi a intenção de Bruno que, embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, encontrou no rock sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de rocks conhecidos, usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. 

Continua após a publicidade

Bruno Hrabovsky 

Talentoso e original, o jovem de 25 anos ‘tira’ as músicas ‘de ouvido’ e faz sua própria versão para piano, memorizando o que vai tocar. Bruno cresceu ouvindo Legião Urbana e Pink Floyd. Na adolescência, ampliou o repertório com músicas de Black Sabbath, The Beatles, Coldplay, Slayer, Pearl Jam, The Rolling Stones, Queen e outras bandas de rock estrangeiras e também brasileiras.

O músico estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos, com a professora Luciana Bissi, sem nunca deixar de tocar. Ele sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de músicas conhecidas, principalmente de rock e metal – seus estilos preferidos.

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, Bruno se dedica exclusivamente aos projetos musicais desde sua formatura, em 2013. Mantém uma página no Youtube e um perfil musical no Facebook para divulgar suas interpretações. 

O músico já realizou diversos shows em Curitiba, em 2013, principalmente com o tema Rock ao Piano. Mas foi em 2014 que ele começou a ampliar seus horizontes, reunindo bons públicos em outras cidades e aumentando a repercussão de seu projeto.

SERVIÇO

Recital ‘Rock ao Piano’

Quando: terça-feira (8)

Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva – Goiânia)

Horário: 20h

Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário

Veja Também