Kynnie lança single ‘Corpo Livre’ exalando empoderamento e liberdade

Cantora se destaca no YouTube ao colecionar covers de artistas pop de R&B, blues, jazz e soul

Postado em: 10-04-2023 às 08h51
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Kynnie lança single ‘Corpo Livre’ exalando empoderamento e liberdade
Cantora se destaca no YouTube ao colecionar covers de artistas pop de R&B, blues, jazz e soul | Foto Divulgação

Servindo muita autoestima e empoderamento, a cantora Kynnie lança sua nova faixa de trabalho, ‘Corpo Livre’. O single, que já está disponível em todas as plataformas pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e chega com uma sonoridade pop e mensagem body positive, sugerindo que as pessoas aproveitem a vida sem se preocupar com padrões.

Com trechos como “Libertação é entender / Principalmente o que não quer / Seu corpo pode, é o poder / Quem duvidar que meta o pé / Sua beleza é tão real / Sem interferência digital / Seu corpo é livre pra viver / Que nada mais prenda você”, a canção chega como um hino de empoderamento e amor-próprio, fazendo parte de uma campanha pilotada pelas influenciadoras Alexandra Gurgel ( alexandrismos) e Beta Boechat ( betaboechat), fundadoras do Movimento Corpo Livre ( movimentocorpolivre). 

Com 400 mil seguidores no Instagram, o Movimento Corpo Livre para Beta Boechat é “uma plataforma de amor-próprio. Nossa missão é espalhar a ideia que é possível ter uma relação de carinho, acolhimento e compreensão com o seu corpo, seja ele qual for”.

Continua após a publicidade

“Lançar uma música com uma artista tão potente como a Kynnie, e com uma equipe incrível de autores e produtores, é um presente tanto pra nós, quanto pra aqueles que seguem e ajudam a espalhar as ideias desse movimento. Nosso corpo é livre!”, diz Beta sobre a parceria do Movimento Corpo Livre com Kynnie.

“Recebi com muita alegria o convite da Alexandra e da Beta para cantar a liberdade dos nossos corpos. O Movimento Corpo Livre fala diretamente com todas as pessoas e fazer uma música para exaltar essa mensagem de que a beleza não tem padrão é uma honra. É colocar a minha arte a serviço da sociedade e falar sobre coisas que eu vivo e acredito”, conta Kynnie, que já é conhecida por cantar o empoderamento em seu trabalho, como no hit ‘Linda, Chique, Sexy & Braba’.

Com parcerias com nomes como Preta Gil, Bivolt, Lukinhas, Edi Rock, Luthuly e Ruxell no currículo, a cantora traz entre suas bandeiras e sempre em suas composições temas como o anti-racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIAPN+. Natural de Macaé/RJ e dona de uma voz poderosa, a artista soma aproximadamente 5 milhões de plays em suas faixas no Spotify e no YouTube.

Início na música 

Kynnie nasceu em uma família de músicos, começou a cantar ainda no colo do pai e quando pequena costumava entrar em uma caixa de papelão para sentir o poder da acústica. Na adolescência participou de concursos musicais e desde então não parou mais, aprendendo a tocar violão, bateria e demonstrando facilidade com qualquer instrumento. 

Suas influências são um mix pop de R&B, blues, jazz e soul. Fã de nomes como Amy Winehouse, Beyoncé, Janelle Monae e Ray Charles, a cantora se destaca no YouTube ao colecionar covers destes artistas. Entre suas bandeiras estão assuntos como racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIA+.

Veja Também