Shopping Cerrado terá contação de histórias nesse domingo

Amanhã, 13, o Teatrinho Cerrado apresentará três contos populares no comando da contadora Brisa Xavier. A entrada é franca e a programação começa às 15h

Postado em: 12-05-2018 às 12h30
Por: Bárbara Luiza
Imagem Ilustrando a Notícia: Shopping Cerrado terá contação de histórias nesse domingo
Amanhã, 13, o Teatrinho Cerrado apresentará três contos populares no comando da contadora Brisa Xavier. A entrada é franca e a programação começa às 15h

Foto: Pedro Souza/Reprodução

O Teatrinho Cerrado deste domingo (13) será comandado pela contadora de histórias Brisa Xavier, que apresentará três contos populares de diferentes lugares do mundo. A atividade, que tem entrada franca, começará às 15 horas, no térreo do Shopping Cerrado, próximo às Lojas Americanas.

A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Um soldado que está voltando da guerra a encontra, mas quando tenta devolvê-la, enfrenta problemas com os guardas reais, que propõem um acordo para ele conseguir entrar no castelo.

Continua após a publicidade

Já o enredo da segunda traz uma princesa obstinada, que é obrigada pelo pai a se casar, mas descumpre a regra e, por isso, acaba sendo trancada em uma masmorra. O reino pede misericórdia e o rei decide soltá-la, mas a exila em uma terra totalmente infértil e impróspera. Contudo, a princesa consegue desenvolvê-la, criar um novo reino e surpreender seu pai.

Por último, o público poderá conferir o conto de Kaguya Hime, a Princesa da Lua, que é uma menina diferente, que cresce muito rápido e chama atenção por sua beleza. Quando alcança o tamanho de adulta, os pretendentes aparecem, mas para fugir do casamento, ela propõe desafios impossíveis para os rapazes.

A programação será encerrada com brincadeiras tradicionais como “estátua”, “o meu mestre mandou”, “maestro”, “mímica” e cantigas de roda. O Teatrinho Cerrado acontece no centro de compras todos os domingos, sob coordenação do grupo Teatro Destinatário.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhangueranº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Veja Também