Mulheres discutem desigualdade social no Cinema Lumiére

Denominado "Desigualdade social, empoderando a mulher através de suas raízes”, evento será às 19h de segunda (14) no cinema do Shopping Bougainville

Postado em: 12-05-2018 às 14h00
Por: Bárbara Luiza
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulheres discutem desigualdade social no Cinema Lumiére
Denominado "Desigualdade social, empoderando a mulher através de suas raízes”, evento será às 19h de segunda (14) no cinema do Shopping Bougainville

Foto: Reprodução

O Núcleo Goiás do Grupo Mulheres do Brasil promove na próxima segunda-feira, dia 14, uma ação de conscientização denominada “Desigualdade social, empoderando a mulher através de suas raízes”. O evento, que será realizado às 19 horas no Cinema Lumiere do Shopping Bougainville, contará com a participação de Marta Cezário, do Grupo de Mulheres Negras Dandara do Cerrado e de Walkíria Barros, do Kira Cabelos Afros. Elas irão promover uma interação com o público, num debate conduzido pela empresária Valéria Ruiz.

O Núcleo Goiás foi lançado em setembro do ano passado em Goiânia. O núcleo integra o Grupo Mulheres do Brasil, que foi criado em 2013, por 40 mulheres, com o objetivo de discutir temas e políticas públicas relacionados à violência contra mulher, educação, cultura, igualdade racial, discriminação, além de incentivar o empreendedorismo, ressaltando a importância do engajando das mulheres em uma carreira profissional. Hoje já são mais de cinco mil mulheres espalhadas pelo país.

Continua após a publicidade

Em Goiás as líderes do movimento são as executivas Maria Luíza Cavalcanti Lima e Helena Ribeiro. Com planos de ações locais, a iniciativa quer dar mais visibilidade à causa das mulheres, trazendo uma reflexão sobre o papel da mulher em cargos públicos e debatendo sobre a violência doméstica. O projeto em Goiânia tem sempre como base os objetivos principais do movimento, com as necessárias adaptações para a região, focando na realidade local.

Veja Também