Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Obalalá apresenta Julia Mestre em Goiânia com evento em formato intimista

Artista carioca fará show de estreia do novo álbum 'Arrepiada', na noite de sexta (12), no Shiva Alt Bar

Postado em: 09-05-2023 às 08h47
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Obalalá apresenta Julia Mestre em Goiânia com evento em formato intimista
Artista carioca fará show de estreia do novo álbum 'Arrepiada', na noite de sexta (12), no Shiva Alt Bar | Foto: Bianca Baker / Divulgação

Há um ano, o Festival Obalalá marcava sua posição na cena cultural goiana com show da cantora Marina Sena e discotecagens ferventes. Agora, é a vez da artista Julia Mestre arrepiar o público da capital com apresentação  de estreia do seu álbum “Arrepiada”. O evento, organizado pela Obalalá, ocorre na sexta (12), a partir das 19h, no Shiva Alt Bar e contará com set dos Djs Bruno Caveira e Yasmin Lauck.

“Arrepiada” é o início de uma nova fase na carreira de Julia Mestre, após a visibilidade que sua banda, Bala Desejo, ganhou. A banda de MPB underground inclusive recebeu um Grammy Latino em 2022. No novo disco, de 11 faixas, Julia arde em letras sobre autoconhecimento, amor e potências femininas. As canções vão muito além do pop alternativo, atravessando gêneros diferentes que incluem xote, forró e reggae.

A carioca assina as faixas com outros compositores de sua geração, sendo eles Ana Caetano (duo Anavitória), João Gil (Gilsons), Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e Lucas Nunes (seus companheiros de Bala Desejo) e a dupla de produtores musicais Lux & Tróia (Duda Beat). O único feat do disco é na música ‘Sonhos & Ilusões’, um encontro transatlântico com a cantautora e instrumentista MARO, de Portugal, que se apresenta no dia 28 deste mês no Teatro Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “Acho oportuno duas mulheres de língua portuguesa, com vivências diferentes, estarem juntas reverenciando a deusa música”, reflete.

Continua após a publicidade

De olho em tendências e revelações sonoras, Bruno Caveira, um dos produtores da Obalalá, conta que seguirá o formato de show intimista, ou popularmente chamado de “drop”, em mais três edições durante o ano de 2023. “Este é um pontapé inicial para organizarmos o Festival Obalalá, em formato maior. Mas continuamos com a mesma proposta: trazer para Goiânia  artistas que estão fora do mainstream, permitindo ao público novas descobertas musicais”, explica Caveira.

Julia Mestre Teixeira, conhecida apenas como Julia Mestre é uma atriz, cantora, baixista e compositora brasileira. Debutou no mercado fonográfico com o EP ‘Desencanto’, de 2017. Em 2019, lançou seu álbum de estreia, ‘GEMINIS’. ‘Índia’, dueto da artista com a banda Gilsons, para quem ela já compôs várias faixas, possui mais de 11 milhões de plays no Spotify.

Em 2020, Mestre participou da sexta temporada do programa Versões, do canal BIS, em show que canta Rita Lee. A ocasião motivou a artista a apresentar shows com músicas de Rita Lee, além da gravação de um EP com as faixas “Agora Só Falta Você” e “Papai Me Empresta O Carro”. Mestre alcançou repercussão nacional em 2022, como uma das vocalistas do grupo Bala Desejo. Através da banda, a cantora foi indicada ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow 2022, além de ter se apresentado no Rock In Rio, no Coala Festival e em outros espaços de grande visibilidade. 

Iniciou sua carreira artística como atriz, no filme Confissões de Adolescente, de 2014 e, em 2023, participará da minissérie Tá Tudo Certo, da Disney Plus. Para o mesmo ano, prepara o lançamento de seu segundo álbum, intitulado ‘Arrepiada’, com o single duplo ‘El fuego del amor / MEU PARAÍSO’ já lançado em 2022. Mestre foi considerada, pela revista NOIZE, como uma artista em ascensão e pela Revista GQ, do Globo, como revelação da MPB. Ao longo de sua carreira, já teve suas composições interpretadas por Ivete Sangalo e ANAVITÓRIA, entre outros

Veja Também