Terça-feira, 19 de março de 2024

‘Cartão Black’, primeiro feat de MC Caveirinha com KayBlack, já virou hit

A track, fruto da parceria com o irmão KayBlack, já bateu a marca de um milhão de plays

Postado em: 15-05-2023 às 09h20
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Cartão Black’, primeiro feat de MC Caveirinha com KayBlack, já virou hit
A track, fruto da parceria com o irmão KayBlack, já bateu a marca de um milhão de plays. | Foto: Rafa LeForte

Ele está no topo! MC Caverinha amanheceu milionário em seu ‘Cartão Black’. A track, fruto da parceria com o irmão KayBlack, já bateu a marca de um milhão de plays nas plataformas de streaming Spotify e YouTube em menos de 24h após seu lançamento. Se firmando como o mais novo hit do ‘príncipe do trap’, o sucesso também alcançou além-mar, com a estreia na 107ª no Spotify Portugal, provando que o reinado do artista está longe de encontrar barreiras geográficas.

Atualmente com 15 anos, o artista, que faz sucesso desde os 11, apresentou oficialmente ‘Cartão Black’, em seu primeiro feat com o irmão e também rapper KayBlack. Muito aguardada pelo público desde que uma prévia não oficial começou a circular nas redes sociais em 2021, a música traz uma versão mais madura de Caverinha, tanto na postura de adolescente quanto na voz, e chega como um marco desta nova fase, em que faz questão de deixar claro que não é mais criança. 

Exaltando suas conquistas, principalmente a financeira, e citando os tempos em que a situação ainda era diferente, o single ganhou clipe oficial com a participação de toda a família dos artistas: além de Caverinha e KayBlack, estão presentes também os pais e outros quatro irmãos dos trappers. A música ‘Cartão Black’ é o primeiro single do novo álbum de MC Caverinha, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano pela Som Livre, anunciando que ele realmente está no topo.

Continua após a publicidade

O jovem trapper, nascido Kauê de Queiroz Benevides Menezes, é um dos principais nomes da cena urbana nacional. O artista, que estourou aos 11 anos com a track ‘Só Não Pisa No Meu Boot’, atualmente mora em uma casa que comprou para a família, com o dinheiro do próprio trabalho na música, um feito e tanto para quem, além da pouca idade, viu a família ser despejada quando tinha nove anos. Irmão do também rapper KayBlack, o MC começou suas composições no funk, mas foi no rap que deslanchou, ganhando inclusive o título de ‘príncipe do trap’.

Escrevendo e produzindo suas próprias músicas, Caverinha já acumula feats de peso com nomes como Alok na música ‘Calça Angelical’, Djonga em ‘Meu Corre’, Jovem Dex com ‘Zerando a Vida’, Dfideliz em ‘Favelado Também Pode’ e Costa Gold na ‘O Pai Tá On’. Além de seu destaque na música, o jovem trapper também já se aventurou na atuação, tendo participado da primeira temporada da série ‘Dom’ (2021), destaque no catálogo da plataforma de streaming Amazon Prime.

No digital, o artista traz números de gente grande: enquanto no YouTube são mais de dois milhões de inscritos em seu canal, refletidos nos cerca de 290 milhões de views, no Spotify ele supera 130 milhões de plays somente entre as suas dez faixas mais populares. Caverinha já teve seu trabalho reconhecido por personalidades como Neymar, Gabriel Medina, Anitta, Marília Mendonça, Kevinho e os rappers americanos Lil Tjay e Famous Dex. Também foi Indicado na lista da Forbes Under 30 de 2022, menção importante.

Veja Também