“Dessa vez optei por olhar para mim, para a minha história”

Diogo Nogueira fala ao Essência acerca do trabalho ‘Munduê’ e sobre seu show na Capital

Postado em: 29-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Dessa vez optei por olhar para mim, para a minha história”
Diogo Nogueira fala ao Essência acerca do trabalho ‘Munduê’ e sobre seu show na Capital

GABRIELLA STARNECK*

Continua após a publicidade

O cantor Diogo Nogueira sobe ao palco do Flamboyant In Concert, nesta terça-feira (29), com um repertório de diferentes momentos da sua carreira. Comprovando sua consagração popular, ainda em 2011, o sambista deixou sua marca de brasilidade e carisma em Goiânia. O artista, que já se apresentou pelo projeto há 7 anos, agora sobe novamente ao palco do projeto com a participação especial de um dos ícones do samba, Alcione.

“Dessa vez, além do meu show terei uma convidada super querida, que é a Alcione – a nossa Marrom. O público pode esperar muito samba, sucessos da nossa carreira, e um repertório para todo mundo cantar e dançar junto, do início ao fim”, afirma Diogo Nogueira ao Essência. O artista ainda falou sobre sua última experiência no palco do Flamboyant In Concert: “O tempo voa, parece que foi ontem. Adorei ter ter me apresentado noFlamboyant, com casa lotada, foi lindo”. Os ingressos para o show já estão esgotados.

Show

Diogo Nogueira se apresenta nesta terça-feira (29), em Goiânia, acompanhado pela banda formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Rios (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone). Além disso, o cantor recebe no palco Alcione, que ele considerada como uma “artista muito querida”. A expectativa para o show é tão grande que, de acordo com a organização, os ingressos para o evento foram esgotados em tempo recorde. 

A participação especial de Marrom promete emocionar ainda mais a celebração aos clássicos do samba. Uma das canções que estão no repertório é a interpretação do sucesso de João Nogueira, Poder da Criação.  Na sequência, o público ainda poderá conferir outras escolhas do artista, entre elas Pé na Areia, Tô fazendo a minha parte e Sangrando.

O sambista afirma que em seus shows na Capital ele sempre teve uma boa receptividade do público: “Meu último show em Goiânia foi lançando o DVD Alma Brasileira, com sucessos da minha carreira e homenagens a grande ícones do samba e da MPB. Foi um ótimo show, e acho que a cidade tem uma relação forte com as músicas brasileiras de raiz, como o samba e o sertanejo”. 

Alcione 

Com mais de 15 anos de carreira, a cantora é conhecida no Brasil e no exterior por ser dona de uma voz inconfundível, personalidade e suingue marcantes. Alcione é uma das artistas brasileiras mais prestigiadas, e com seu carisma especial conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória. Nascida em São Luís do Maranhão, a Marrom – apelido que ganhou desde o início de sua carreira artística –, detém um glorioso currículo que inclui os principais palcos do Brasil e do mundo, já tendo cantado em mais de 30 países.

Com uma enorme discografia, Alcione já ganhou uma série de prêmios com seus álbuns. Como seria impossível relatar todos, o Essência listou algumas premiações:  25 Discos de Ouro, 7 de Platina – sendo 2 de Platina Duplo –, 3 DVDs de Ouro e 1 DVD de Platina. Em sua galeria de troféus, com mais de 350 peças, possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, como a Ordem do Rio Branco – a mais alta comenda do Brasil.  Vários prêmios importantes da MPB também fazem parte de sua coleção, como o Prêmio da Música Brasileira, dos quais ela possui vinte das vinte e sete edições existentes. No ano de 2003 a Marrom foi agraciada com o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba e recebeu na Academia Brasileira de Letras, o Prêmio de Melhor Cantora Popular.

Diogo Nogueira

O artista já nasceu em berço musical, já que é filho do lendário cantor e compositor João Nogueira. Diogo cresceu embalado por choros e sambas, e embora quando criança tivesse o desejo de ser jogador de futebol, as circunstâncias da vida o levaram para carreira musical, quando ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos campos. Mas apesar de não ter concretizado o seu desejo de infância, o cantor ganhou espaço na música popular brasileira – prova disso que o artista tornou-se um dos cantores de samba mais populares do país.

Diogo Nogueira é inquieto por arte, em produzir, em valorizar suas raízes e o legado deixado por seu pai. Assim tem sido seus últimos 10 anos de carreira, que o consagrou entre as principais revelações do samba brasileiro. Artista multifacetado – cantor, compositor e instrumentista – Diogo ainda estreou como ator em 2015 no musical SamBRA e como apresentador no programa Samba na Gamboa – hoje um dos de maior audiência da TV Brasil e também exibido na TV Cultura. 

Com uma discografia composta por nove trabalho (Diogo Nogueira ao Vivo, Tô Fazendo a Minha Parte, Sou Eu, Ao Vivo em Cuba, Mais Amor, Bossa Negra, Porta-Voz da Alegria,  Alma Brasileira e Munduê), o sambista possui mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, além de ter sido indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Seus trabalhos renderam ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla. 

Em 2017, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, Diogo lançou o seu primeiro álbum com músicas 100% autorais e inéditas, Munduê. O último trabalho é o quinto disco de estúdio da trajetória do cantor e que foi muito bem recebido pela crítica, como afirma o próprio artista. Trazendo frescor ao samba, Munduê é um resgate das raízes do samba, com muito batuque e força política, e músicos e parceiros da nova geração do samba e choro, sem deixar de lado os veteranos. Diogo Nogueira falou ao Essência sobre o novo trabalho e apresentação em Goiânia. Confira a entrevista abaixo.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Show Diogo Nogueira com participação de Alcione’ 

Quando: terça-feira (29)

Local: Deck Parking Sul – Piso 1

Local: Shopping Flamboyant Deck Parking Sul – Piso 1

Horário: 19h30

Ingressos esgotados 

Entrevista: Diogo Nogueira 

Diogo, qual a importância de ter Alcione como convidada especial para sua apresentação no ‘Flamboyant In Concert’? 

Alcione, além de ser uma das maiores cantoras do Brasil, é uma artista muito querida, que sempre me deu muita força, desde o início da minha carreira. É um enorme prazer toda vez que posso ter a presença dela em meus shows. Salve Alcione, Viva o Samba!

No show desta terça-feira (29) você deve apresentar canções do seu novo trabalho ‘Munduê’?

Na apresentação do Flamboyant estamos privilegiando um repertório de diferentes momentos da minha carreira. Vou voltar em breve a Goiânia para fazer um show especial com as canções novas do CD Munduê.

Falando um pouco mais sobre o novo trabalho, como foi a produção de ‘Munduê’?

Munduê é o nome do meu atual CD, com canções inéditas, 100% autoral, que lancei para comemorar os meus 10 anos de carreira. São músicas que venho compondo com meus parceiros ao longo dos últimos anos. Ficamos muito felizes com o resultado, e com todas as críticas que tem saído sobre Munduê.

Foi o primeiro trabalho totalmente autoral que você fez?

Dessa forma sim, pois fiz questão de terem somente músicas de minha autoria. Em outros trabalhos sempre coloco uma ou duas músicas, mas dessa vez optei por olhar para mim, para a minha história, e por isso o CD foi feito dessa forma. 

Veja Também