Terça-feira, 19 de março de 2024

Ivana Chubbuck promoverá Masterclass entre os dias 29 e 30 de maio, no Brasil

Halle Berry e Kate Bosworth tiveram Ivana como preparadora no filme ‘A Última Ceia’, que Halle ganhou o Oscar de Melhor Atriz

Postado em: 24-05-2023 às 10h20
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ivana Chubbuck promoverá Masterclass entre os dias 29 e 30 de maio, no Brasil
Halle Berry e Kate Bosworth tiveram Ivana como preparadora no filme ‘A Última Ceia’, que Halle ganhou o Oscar de Melhor Atriz. | Foto: Reprodução

O sonho de viver de atuação, por muitas vezes, pode parecer distante da realidade de quem vive fora do eixo Rio-São Paulo. E imaginar uma carreira internacional então, parece uma loucura né? Mas quando o sonho de interpretar é real, correr atrás de oportunidades é imprescindível para que a carreira torna-se algo concreto. Para ajudar quem quer dar o ponta pé inicial nesse projeto de vida ou consolidar a carreira, Ivana Chubbuck, uma das mais requisitadas professoras de atores de Hollywood, promoverá Masterclass dias 29 e 30 aqui no Brasil.

A atriz Halle Berry, ao receber o Oscar de Melhor Atriz, agradeceu à Ivana Chubbuck. Beyoncé, após viver Deena Jones em ‘Dreamgirls’ agradeceu pessoalmente à mesma. Charlize Theron, usando a ‘Técnica Chubbuck’, ganhou o Oscar por ‘Monster’. Sylvester Stallone ganhou o Globo de Ouro trabalhando com Ivana no filme ‘Creed’. Uma das primeiras e mais requisitadas professoras e preparadoras de atores de Hollywood, autora do bestseller ‘O Poder do Ator’, vem ao Brasil pela segunda vez para conduzir uma Masterclasses intensiva no Teatro Cesgranrio. 

Criadora da ‘Técnica Chubbuck’, Ivana Chubbuck, apresenta uma oportunidade única para atores, atrizes, diretores e escritores. A intenção é de que todos os participantes estejam envolvidos interativamente. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 98153-6663 ou pelo e-mail [email protected]. A masterclass é uma idealização e realização da atriz e produtora Mel Rocha, via I Want Produções e Gamma Filmes, em parceria com a mentora oficial da Ivana Chubbuck no Brasil, a atriz Marina Rigueira. 

Continua após a publicidade

Em 2022, Ivana esteve pela primeira vez no País e ministrou para profissionais, estudantes e amantes das artes cênicas e do audiovisual, lotando o Teatro Cesgranrio e ainda deixando uma longa fila de espera. Entre os participantes da edição, nomes como Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Érika Januza, Samantha Schmütz, Lorena Comparato, Gabriela Loran, Rafael Gevú, entre outros. A atriz Isis Valverde recentemente esteve em Los Angeles para estudar o método com Ivana, bem como o ator Reynaldo Gianecchini, que também já fez aulas com a professora.

Ivana Chubbuck é a fundadora e diretora do Ivana Chubbuck Studio, localizado em Los Angeles, e criadora da técnica que tem sido aplicada em diversos atores, ao longo de mais de 35 anos. Além dos já citados, Jake Gyllenhaal, Brad Pitt, Jim Carrey, Pamela Anderson, Eva Mendes, Jessica Biel, Jared Leto, Jon Voight, Aubrey Plaza, Catherine Keener, Djimon Hounsou, entre tantos outros, formam uma lista interminável de superstars que já passaram por suas mãos e alcançaram o sucesso na interpretação.

“A diferença entre a ‘Técnica Chubbuck’ e as desenvolvidas no passado é que eu ensino os atores a usarem suas próprias emoções, seus medos, sua paixão e suas dores, não como um resultado final, mas como uma forma de fortalecer o objetivo e encontrar a saída nessa própria fraqueza, criando uma jornada dinâmica. Minha técnica ensina os atores a vencer”, explica Ivana. Ela ainda diz que quer capacitar atores brasileiros para o mercado internacional, já que ainda há poucos brilhando fora do País.

Em tempos de alta concorrência de mercado e da crescente importância dos números das redes sociais, a técnica de Ivana é um diferencial e recorre a teorias contemporâneas da ciência comportamental e da psicologia para transformar dores e traumas em ganhos. É sobre como reverter o fracasso em sucesso e empoderar-se. Na nova masterclass, a badalada professora pretende mostrar aos alunos que a sua técnica é universal. E como parte de seus ensinamentos, quer que os atores brasileiros estejam preparados para enfrentar o mercado internacional.

“Quero prepará-los para serem atores em qualquer lugar do mundo. Eu sinto que o povo brasileiro tem muita paixão e quero resgatar essa paixão como combustível para a atuação”, diz. Ivana frequentemente realiza seminários internacionais e é professora convidada na prestigiada Beijing Film Academy, na China’s Dome Academy e na The Juilliard School. Ela recebeu a grande honra de ser chamada de ‘Stanislavsky deste século’ pela imprensa russa e pela comunidade de atores.

Ivana também foi homenageada pelo Russian International Film Festival com um prêmio por suas contribuições à indústria cinematográfica ao lado de Leonardo DiCaprio, William Friedkin e Francis Ford Coppola. Ela está entre os nomes de mais prestígio do cinema mundial e os brasileiros agora tem a oportunidade de ouvi-la. Se você está no processo de descoberta artística, ou até mesmo em meio a uma carreira já madura, se jogue na experiência única. Mas corra, as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Veja Também