Hugo Henrique conta sobre aptidão para a música e como se destacou até se tornar um fenômeno

Atualmente, Hugo está se preparando para a gravação de um novo DVD em junho, na cidade de Goiânia, em Goiás

Postado em: 31-05-2023 às 11h02
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Hugo Henrique conta sobre aptidão para a música e como se destacou até se tornar um fenômeno
Atualmente, Hugo está se preparando para a gravação de um novo DVD em junho, na cidade de Goiânia, em Goiás | Foto: Ludmila Vasconcelos

Nesta segunda-feira (29), na 65ª edição do Papo Xadrez, o cantor, músico e compositor Hugo Henrique marcou presença. Atualmente, o jovem está se preparando para a gravação de um novo DVD em junho, na cidade de Goiânia, em Goiás. Intitulado “De Corpo e Alma”, o projeto audiovisual contará com músicas inéditas e participações especiais. Ao Papo, Hugo conta que, desde cedo, mostrou ter requisitos para encantar um país inteiro.

“No começo, tudo começou muito inocente, eu ia levando com muita leveza, mais como um hobbie ou uma diversão. Mas minha família sempre me apoiou muito desde quando eu comecei a cantar”, afirmou. O cantor nasceu em São Paulo e traz na bagagem histórias importantes. “Eu sou de Barueri, São Paulo, mas minha carreira começou em Londrina, Paraná”, enfatizou. Aos cinco anos, sua tia Edna percebeu que ele tinha um brilho diferente e o levou para cantar na igreja. “Esse foi meu primeiro contato com a música”, contou Hugo. 

“Nesse dia, eu senti que era isso que eu queria fazer mais vezes”, informou. A primeira música que Hugo cantou, inclusive, foi Como Zaqueu e o cantor deu uma palinha ao Papo desta semana, mostrando o talento. Logo, Hugo começou a se apresentar em programas de TV regionais, na cidade de Londrina-PR, onde a sua família morava e ele ia passar férias. “Conforme você vai cantando você vai pegando mais intimidade, vai se familiarizando com a música, com o microfone e perdendo a timidez”, explicou.

Continua após a publicidade

O cantor também contou que seu sonho era ganhar um violão e, aos sete anos de idade, ele ganhou um. Conforme ele disse ao Papo, ele começou com o gospel, mas também gostava de pop e rock internacional. “Mas o sertanejo foi algo que eu sempre gostei. Foi meu avô lá de Londrina que me apresentou e, na hora que eu escutei, bateu de primeira e eu pensei, é isso que eu quero cantar”, afirmou. Segundo Hugo, a primeira referência no sertanejo foi Cristiano Araújo.

“Ele foi o primeiro a entrar em contato comigo, me parabenizando por ter cantado a música dele Efeitos no Programa do Raul Giu”, informou. Hugo contou que, uma semana depois, o programa organizou uma surpresa para o cantor. “Foi o primeiro artista que eu tive contato com a música sertaneja, foi o Cristiano Araújo. Por isso que, até hoje, ele será sempre uma das minhas maiores referências”, explicou. Recentemente, em suas redes sociais, Hugo relembrou esse momento, que foi bastante marcante e emocionante em sua vida.

Aos poucos, o cantor se tornou um dos nomes mais comentados na cena do sertanejo. A cada dia que passa, ele adquire cada vez mais experiência. Hoje em dia, embora ainda jovem, tem 14 anos de carreira. Hugo Henrique deixa evidente o seu conhecimento musical por todo legado que vem conquistando. Além de inspirar outros artistas, grandes nomes da música falam de Hugo Henrique como um fenômeno.

Leia também: No Papo Xadrez, Isadora Rosan fala sobre autocuidado e novidades do mundo dermatológico

Veja Também