Dupla Bruno Cesar & Rodrigo gravam projeto audiovisual ‘Direitos Autorais’

Com todo seu carisma, Tarcísio do Acordeon participou da gravação e revelou que Rodrigo foi o seu primeiro incentivador

Postado em: 01-06-2023 às 08h46
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla Bruno Cesar & Rodrigo gravam projeto audiovisual ‘Direitos Autorais’
Com todo seu carisma, Tarcísio do Acordeon participou da gravação e revelou que Rodrigo foi o seu primeiro incentivador | Foto: Divulgação

Acreditar que tudo é possível e que investir no seu sonho jamais será em vão traduz o clima que permeou a noite da última terça-feira (30). A dupla sertaneja Bruno Cesar & Rodrigo gravou seu segundo projeto audiovisual e realização define ‘Direitos Autorais’. Com participação de Tarcísio do Acordeon e Zé Neto & Cristiano, a gravação promete dar continuidade a carreira dos artistas, como parceiros nos palcos, com o pé direito. Eles já adiantam que o público vai se surpreender com o registro dessa noite incrível.

Compositores consagrados que assinam grandes sucessos como ‘Oi balde’, ‘Você beberia ou não beberia’, ‘Ferida curada’ e ‘Me bloqueia’ de Zé Neto & Cristiano, ‘Estranho’ de Marilia Mendonça, ‘Termina Comigo Antes’ e ‘Bloqueado’ de Gusttavo Lima, e ‘Paradigmas’ de Jorge & Mateus, Bruno Cesar & Rodrigo seguem fazendo história. Como amigos e parceiros de composições já se vão vários anos, mas como dupla são apenas três. Anos suficientes para se fortalecerem e darem mais um passo rumo ao sucesso como intérpretes. 

Com o intuito de valorizar o trabalho autoral, os cantores sertanejos escrevem mais um capítulo dessa história. O audiovisual ‘Direitos Autorais’ marca um momento importante em suas carreiras. E não poderia ser diferente, uma gravação com nomes de peso que fazem parte da trajetória dos artistas e na Capital do Sertanejo. Além das circunstâncias propícias, o fator principal também conspira para o sucesso do trabalho. As faixas gravadas estão carregadas de sentimentos que geram identificação com os fãs.

Continua após a publicidade

Repertório que mescla energia e emoção, foi pensado para que as músicas representem todos os sentimentos. Em entrevista ao Essência, a dupla diz ter se empenhado em trazer algo que o público se identificasse e conhecesse um pouco do que eles são. “Então, decidimos fazer algo do Bruno Cesar & Rodrigo, 100% autoral, feito do nosso jeito e para o nosso público”, explica Bruno Cesar. Rodrigo complementa expressando seu contentamento pela noite que ficará marcada na sua história. “O resultado acho que não poderia ser melhor”, conclui.

Ficou nítido o entrosamento dos cantores com as participações. Os convidados, que são parte da história contada no palco, deixaram claro que o projeto é também uma realização para eles. “Conheço os meninos faz tempo e eu fui o primeiro incentivador. Falei para eles montarem a dupla e acredito na potência do talento que apresentam”, relembra Zé Neto. Cristiano reforça o compromisso com o sucesso dos afilhados na música. “Quando montamos nosso escritório, não tivemos dúvidas de que queríamos eles com a gente”.

Como bons compositores que são, os quatro sabiam que homenagear a profissão, muitas vezes negligenciada, faria sentido. “’Direitos autorais’ nasceu da ideia de valorizar o trabalho autoral, nosso e dos nossos parceiros da música”, diz Bruno Cesar. Rodrigo complementa que “a abertura falou bem sobre isso, sobre a indústria musical de forma justa e consciente. Foi uma maneira de defender esse trabalho brilhante de milhares de autores que estão por trás de cada melodia nesse Brasil”.

São 16 faixas selecionadas a dedo, além de quatro regravações, as 12 inéditas são assinadas por Bruno César & Rodrigo. Diversos fatores que formam o contexto do trabalho e imprimem a personalidade dos dois cantores. E por falar em personalidade, o que dizer do fenômeno Tarcísio do Acordeon? Outra pessoa importante na construção do audiovisual. No topo das paradas e sucesso do piseiro, o cantor compartilhou do sentimento de Zé Neto & Cristiano. “Estou muito feliz pelos amigos estarem concretizando mais um sonho”, disse Tarcísio. Ele, que já trabalhou como músico para Rodrigo, foi incentivado pelo mesmo para começar a sua própria carreira.

Ou seja, fica claro que o audiovisual ’Direitos autorais’ diz respeito a sonhos, realizações, amizade e essência. Além de respeito a todos os compositores que são a principal engrenagem dessa indústria gigante que é o sertanejo. “Conseguimos trazer artistas que admiramos demais para fazer parte desse novo momento com a gente, somos muito gratos por esse fortalecimento. Celebramos cada música, cada minuto. Foi mágico”, diz Rodrigo. Sugiro que o público não perca Bruno Cesar & Rodrigo de vista, porque é uma trajetória de encher os olhos.

Para os mais ansiosos adianto que ainda não há data prevista para os lançamentos, mas se preparem que daqui a pouco poderão conferir o trabalho de perto. “Agora é sentar com todo nosso time e escritório para assistir e ouvir cada faixa. Vamos planejar com calma os lançamentos, mas já vamos deixar avisado que logo logo estará disponível nas plataformas e no YouTube para vocês curtirem bastante! Quando vocês menos esperarem…”, finaliza Bruno Cesar. Para saber tudo em primeira mão, fiquem atentos as redes sociais da dupla (@brunocesarerodrigo).

Veja Também