12ª edição Food Run reúne gastronomia e corrida de rua em Goiânia

Inscrições para a primeira corrida carbono zero de Goiás podem ser realizadas no valor promocional até o dia 5 de maio

Postado em: 02-06-2023 às 08h21
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: 12ª edição Food Run reúne gastronomia e corrida de rua em Goiânia
Inscrições para a primeira corrida carbono zero de Goiás podem ser realizadas no valor promocional até o dia 5 de maio | Foto: Divulgação/ João Cezar

As corridas de rua ganham cada vez mais adeptos todos os anos em todo o mundo. Muita gente diz que a corrida é um esporte democrático, e é mesmo! A 12ª edição da corrida Food Run já tem data marcada!  O evento esportivo e gastronômico será realizado no dia 4 de junho, em Goiânia, e promete repetir o sucesso das edições anteriores, com quase 900 atletas ao longo das ruas do setor Marista por evento. 

Além de promover saúde e bem-estar, a ação neste ano também contará com um feito inédito no campo da sustentabilidade para o segmento, sendo a primeira corrida carbono neutro de Goiás. A Food Run faz parte do calendário de grandes corridas nacionais, sendo compostas por dois percursos (5K e 10K – individuais), nas modalidades feminina e masculina. Ao fim do trajeto, os participantes são recepcionados com ilhas gastronômicas, jogos interativos, estandes de grandes marcas e, até mesmo, uma cervejinha gelada. 

As inscrições da corrida mais gostosa do Brasil podem ser realizadas por meio do site. O Atleta que se inscrever no evento receberá o kit prova contendo número de peito com chip fixado a ele; camiseta comemorativa do evento; medalha pós-prova para quem completar o percurso; acesso a todas as ilhas gastronômicas, inclusive ao chope assinado pela cervejaria Colombina e outras surpresas preparadas pela organização. (Valores promocionais se encerram neste sábado).

Continua após a publicidade

Benefícios de fazer corrida de rua?

Praticar corrida de rua é benéfico para o seu cotidiano. Aumentar o condicionamento físico e melhorar a disposição para o dia a dia são alguns dos resultados sentidos na atividade.

Os principais benefícios da modalidade passam pela melhora do sistema imunológico e respiratório, a redução dos riscos de doenças cardiovasculares, de Acidente Vascular Cerebral (AVC), assim como promover o melhor controle da pressão arterial.

Além disso, há os benefícios para sua saúde mental. É bastante usual que a corrida de rua possa reduzir sintomas de estresse e também traga outros benefícios, como melhora da qualidade do sono e até minimização da ansiedade.

Sucesso em Goiânia

“O que nos motiva é a paixão por reunir saúde, gastronomia, celebração, superação e muito amor pelo esporte. Isso reflete na percepção dos atletas, que nos cobram a realização de novas edições sempre”, comenta Mateus Suassuna, que faz parte da organização da corrida.

Food Run Ambiental

Antecedendo a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho – a Sunset Food Run 2023 realiza ações de sustentabilidade durante o evento: a energia elétrica consumida será gerada por painéis fotovoltaicos; todos os Gases do efeito estufa emitidos serão quantificados e neutralizados em parceria com o Programa Virada Ambiental da UFG; os copinhos plásticos oriundos da água distribuídas aos atletas no evento serão recolhidos e destinados para a Cooperativa de Reciclagem. Além das ações, os resíduos orgânicos gerados serão destinados a criadores de animais.

Veja Também