Amyr Klink comanda bate-papo, nesta segunda, em Goiânia

A habilidade de Amyr Klink para velejar e atuar sob condições adversas também rende a ele o talento para contar boas histórias.

Postado em: 25-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Amyr Klink comanda bate-papo, nesta segunda, em Goiânia
A habilidade de Amyr Klink para velejar e atuar sob condições adversas também rende a ele o talento para contar boas histórias.

O economista Amyr Klink ministra, nesta segunda-feira (25), a palestra Autoliderança e Protagonismo com a Vida no Deck Parking Sul 1 do Flamboyant Shopping Center. A habilidade de Amyr Klink para velejar e atuar sob condições adversas também rende a ele o talento para contar boas histórias, por isso ele irá abordar, de forma interativa e didática, o tema a partir de lições e experiências conquistadas ao longo de inúmeras travessias por oceanos.

“Será uma compilação sobre valores humanísticos”, adianta. No foco da exposição, palavras como “planejamento”, “execução”, “tempo” e equipe estarão presentes. “Aprendi em anos de navegação, sozinho, que não há espaço para erros, redundâncias ou atalhos. Entendi que é preciso seguir aos poucos, que todo processo é lento e que o mais importante na vida é construir experiências e não patrimônios”, ensina o velejador.  As vagas são limitadas.

Continua após a publicidade

Economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie, Amyr Khan Klink traz o conteúdo de suas experiências em viagens, que realiza desde 1978, para palestras memoráveis. Essa trajetória teve início ainda muito jovem, quando fez sua primeira viagem internacional, de moto, de São Paulo até o Chile. Em 1984, fez a inédita travessia solitária a remo do Oceano Atlântico Sul. A jornada está retratada no best seller Cem Dias entre Céu e Mar.

Em 1986, realizou a primeira de suas 30 viagens à Antártica. A bordo do veleiro que construiu, o Paratii, em 1989, marcou a estreia como velejador em uma viagem solitária que duraria 642 dias, passando sete meses e meio propositalmente imóvel em uma invernagem na Antártica. Amyr descreve a viagem no livro Paratii Entre Dois Polos. Em 1998, Amyr realiza uma nova viagem inédita: uma volta ao mundo solitária ao redor do continente antártico. Sua experiência está relatada no livro Mar sem Fim.

Em 2002, conclui a construção do Paratii 2, um moderno veleiro, e, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004, refaz a circum-navegação polar, dessa vez com cinco tripulantes. A viagem está descrita em Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar, lançado em 2006. Em dezembro de 2016, lançou seu livro Não há Nada a Perder, em depoimento a Isa Pessoa.

SERVIÇO

Palestra com Amyr Klink

Quando: segunda (25) às 19h30

Onde: Deck Parking Sul 1 do Flamboyant Shopping Center

Entrada: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

 

Veja Também