3ª edição do ‘Dogs Day’ será realizada neste domingo em Goiânia

A oportunidade tem como intuito fazer os donos saírem de casa com seus bichhinhos

Postado em: 07-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: 3ª edição do ‘Dogs Day’ será realizada neste domingo em Goiânia
A oportunidade tem como intuito fazer os donos saírem de casa com seus bichhinhos

SABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

Devido à convivência com inúmeros cães em sua casa, na fazenda dos pais, e à sua boa desenvoltura com pets, o adestrador Leonardo Meireles começou a observar uma exigência do mercado: alguns dos compradores, por vezes, queriam devolver o animalzinho por algum ‘comportamento indevido’, conforme conta o profissinal. “O bichinho era devolvido por conta da ‘agressividade’, ou porque fazia ecessidades fisiológicas em locais indevidos, destruía jardins e objetos da casa, ou porque, de alguma forma, impossibilitava uma convivência equilibrada e saudável entre cão e tutor”, diz o adestrador, que, há mais de 15 anos, com sua família, cria e vende filhotes com pedigree. 

Neste domingo (8), será realizada a terceira edição do Dogs Day Goiânia, no Parque Lago das Rosas. A oportunidade tem como intuito fazer os donos saírem de casa com seus bichinhos. Segundo Leandro, o evento é uma releitura de um que ocorre nos Estados Unidos, o Dogs Day Out, que é o “dia do cachorro fora de casa”. “Temos o intuito de fazer as pessoas passearem com seus cães. Trouxemos essa versão para Goiânia para ensinar que as pessoas têm de gastar a energia dos cães, ter um elo forte no passeio com o bichinho, fazer com que ele se socializar com outros cães. O animal aprende a ser mais sociável, a interagir com outros cães e a receber um carinho de outra pessoa”, diz o adestrador.

Dentre as atividades do evento, está a ‘caça-petisco’ que tem o intuito de estimular o faro dos cãezinhos. Para Leandro, a interação com outros animais e seres humanos “é importante para que eles reajam de maneira adequada perante situações adversas”. 

No Dogs Day, será possível encontrar raças como schnauzer, bulldog, golden retriever, lulu da pomerania e border collie. Além disso, haverá a apresentação de cães de pastoreio e exposição fotográfica canina com a profissinal Lara Monteiro. Os tutores que forem ao local com seus cães – além de tirar dúvidas e pegar dicas com Leandro para entenderem um pouco mais sobre relacionamento e linguagem canina – também receberão o apoio de bebedouros – para que os bichinhos não sintam sede –, sacolinhas plásticas higiênicas, petiscos e ainda concorrerão  a brindes. 

Um dos assuntos importantes a serem abordados durante o evento para pets é sobre a alimentação natural, tema que, segundo Leandro, vem sendo questionado muito: “Está tendo elevado índice de câncer em cães mais velhos, sendo desenvolvido entre os 7 e 8 anos, o que tem feito os tutores apostarem em uma alimentação saudável para os animais”.

Aos interessados em adotar um bichinho, o Abrigo Lar e espaço Amicão – Zé Neto e família e o Projeto Viva Gato estão presentes no local. “Os interessados passarão por uma triagem antes da adoção. Precisamos verificar se a pessoa é responsável antes de pegar o animal, pois não adianta o pet ser adotado, e, lá na frente, o animal ser deixado novamente na rua”, finaliza Leandro.

O evento também tem o suporte do Shiva Alt-bar, que fica em frente ao local. Na trilha sonora, haverá tributo a Johnny Cash, o ‘rei da música country’, com a The Cash Band, e discotecagem com os DJs Daniel de Mello e Pedro Castro. 

SERVIÇO

3ª edição do Dogs Day

Quando: domingo (8)

Horário: das 10h às 17h

Onde:  Estacionamento do Parque Lago das Rosas, entre as Ruas R-17 e R-18, Setor Oeste – Goiânia 

Mais Informações: (62) 99858-4004 

Veja Também