Saulo Fernandes se apresenta no ‘Deu Praia’ neste domingo

Ex-vocalista da banda Eva retorna a Goiânia e embala o público nas areias da Capital

Postado em: 14-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Saulo Fernandes se apresenta  no ‘Deu Praia’ neste domingo
Ex-vocalista da banda Eva retorna a Goiânia e embala o público nas areias da Capital

SABRINA MOURA*


Continua após a publicidade

Ele começou a carreira cantando na banda Chica Fé. Em 2002, aceitou o convite para a comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou por 11 anos até a sua saída, no Carnaval de 2013, seguindo em carreira solo. Saulo Fernandes retorna a Goiânia neste domingo (15) para, mais uma vez, comandar o palco do Deu Praia, embalando o público com o ritmo baiano.

Segundo Saulo, os goianos são musicais como os baianos, comparecem ao Carnaval da Bahia, sabem as canções; é “um povo feliz e massa”! “É um público muito generoso que sempre participa e gosta muito da música baiana”, completa ele.

O repertório passa pelos sucessos das diferentes fases da carreira de Saulo e os clássicos do Carnaval baiano. O show conta com a energia, o gingado e os ritmos que o axé music oferece, fazendo com que os goianos sintam um pouco da energia da Bahia nas areias do evento. “Alegria genuína! Energia boa! Música de tambor! Muita música da Bahia pra cantar, chorar, pular e sorrir!”, comenta Saulo sobre o que o público vai encontrar nessa apresentação.

Ao longo do show o filho da música, da Bahia e de Dona Estela canta mais de 30 hits passeando pelos sucessos Anjo, Não Precisa Mudar, Raiz de Todo Bem, We are Carnaval, Posto 15, Povoesia, Deixa Lá (Dê Xalá).

Em seu último trabalho, intitulado O Azul e o Sol, o público conferiu textos do artista transformados em canções – um trabalho com letras poéticas, leves e que representem positividade. Saulo comenta que seu estilo – que preza pela musicalidade, transmitindo mensagens positivas e alegres – é inspirado em seus filhos, “na parte mais bonita da vida, que é a natureza, a respiração, nos bons exemplos, no sol, no céu e no amor”. “Já estou no caminho do quarto álbum! Sempre a criar! O processo de criação dos arranjos já está bem adiantado, e em breve já teremos novidades!”, complementa Saulo.

O artista é reconhecido pelo carinho e respeito com seu público. No Carnaval, ele chega a descer do trio e ficar na ‘pipoca’ – onde ocorre a folia gratuita para o público durante o evento, sem a necessidade de abadás – puxando o bloco. Além disso, ele mantém a tradição de percorrer as ruas de Salvador (BA), com bloco sem corda. “Puxar esses blocos e estar ali, no meio da galera, acho que promove, de maneira natural, o sonho de igualdade! Eu acredito em igualdade pela diversidade. A pipoca é esse sonho na rua. Tenho vivido momentos lindos, lá, sem violência, e acho que o Carnaval deve proporcionar isso”, finaliza ele.


História

Saulo nasceu no dia 9 de setembro de 1977,  na cidade de Barreiras (BA), interior baiano. Antes mesmo dos 15 anos, já teve grandes feitos dentro da música, como sua primeira participação numa apresentação em público em um trio elétrico na sua cidade, e a gravação o primeiro disco em formato LP.

Aos 18 anos, morando em Vitória (ES), criou a banda Mukeka e começou a ganhar experiência puxando blocos em trio elétrico pela primeira vez. Logo depois, voltou para a Bahia, cheio de inspiração, e montou a Banda Chica Fé, com a qual gravou o CD Querer e comandou seu primeiro Carnaval na Bahia, no ano de 2001. 

Com o trabalho cada vez mais reconhecido, Saulo foi convidado em 2002 a comandar a tradicional Banda Eva, e por lá ganhou uma legião de fãs por todo País. Mas após 11 anos – e seis CDs –, Saulo se despediu do Eva, com uma homenagem emocionante, orquestrada por fãs no último dia da folia carnavalesca baiana. Camisas e cartazes com o nome do cantor e os dizeres: “Seguindo seus passos aonde quer que vá”, tomaram conta da Avenida e serviram como combustível para nova etapa. 

Já em carreira solo, Saulo gravou três CDs: Saulo Ao Vivo, em 2013; Baiunu, em 2015, e O Azul e o Sol, em 2017. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov


SERVIÇO

Show com Saulo Fernandes

Quando: domingo (15) às 11h

Onde: ‘Deu Praia’ (BR 153, Km 501 

Entrada: baladapp.com.br 

Veja Também