Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Semana da Cultura Hip Hop Reúne diversos artistas em Goiânia

As atividades da Semana da Cultura Hip Hop marcam presença no Grande Hotel, no Parque Amazônia, Conjunto Riviera, Parque Atheneu e Jardim Nova Esperança.

Postado em: 23-07-2018 às 16h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana da Cultura Hip Hop Reúne diversos artistas em Goiânia
As atividades da Semana da Cultura Hip Hop marcam presença no Grande Hotel, no Parque Amazônia, Conjunto Riviera, Parque Atheneu e Jardim Nova Esperança.

Mama Black será uma dos artistas convidados nesta edição da Semana da Cultura Hip Hop. (Foto: Crédito/Divulgação)

Da Redação

A partir do próximo domingo (29), começa a 4ª edição da Semana da Cultura Hip Hop, em Goiás. Este ano a programação segue até 5 de agosto, unindo shows de rap, competição de break e street dance, batalha de freestyle, mutirão de grafite ao vivo e discotecagem com alguns dos melhores Djs de hip hop da cidade. O evento é totalmente gratuito. 

Continua após a publicidade

A abertura do evento será na parte superior do Túnel Jaime Câmara, onde dá acesso ao Parque Mutirama. As atividades da Semana da Cultura Hip Hop, também, marcam presença no Grande Hotel (centro), no Parque Amazônia, Conjunto Riviera, Parque Atheneu, Jardim Nova Esperança, Guanabara, Beco da Codorna (centro) e Castelinho do Lago das Rosas.

A Semana da Cultura Hip Hop – 4ª edição é organizada pela Casa de Cultura da Juventude Instituto Educação, Cultura e Vida, idealizadora do projeto, com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL).

Segundo Lohane Sizervincio, presidente da Casa de Cultura da Juventude – Instituto Educação, Cultura e Vida, tal iniciativa em parceria com o poder público só tende a descriminalizar esse segmento que há anos foi alvo de represália por uma parte da sociedade. “A arte da cultura Hip Hop, quando propagada e valorizada em sua originalidade, só resulta em bons frutos, pois em sua essência esse segmento cultural visa levar a dança (Break-dance e Danças urbanas), a música (Rap e DJ) e as artes plásticas (Grafite), num processo de inclusão social. Para nós, é uma alegria imensa poder contribuir para o fortalecimento da cultura urbana de Goiânia”, ressalta Lohane.

Artistas selecionados

Ao todo foram selecionados 27 artistas e grupos musicais de rap para se apresentarem, 8 grafiteiros para criação de painéis artísticos ao vivo, 6 DJs para embalar a discotecagem dos eventos e 8 duplas e grupos de dança de rua para competições que valem premiações. Para participar das batalhas de MCs, os interessados poderão se inscrever no local ou por meio eletrônico no link disponível na página do evento.

Quem se apresenta nesta edição são os rappers goianos Liga Os Monstros, Relatos da Leste, Wu Than Thug, Mana Black, P.A, Ras Tibuia, Face a Face,  Restituição Sonora, Missionário Gangsta, U-Dízimo, Ápice, Larrissa Passos, Tio Boy, Black Cia, NB, PHD, Lippe C, Brooklin Sul, Renedy, Naip, Thur, Designio, Mano CDJ, CriminalMent’s, Raça Eleita, Caseiro, Wu-Kazulo, Kafé VMG e Coletivo Soul (NB/Gasper/Dan/DZ).

Entre os Djs goianos de Hip Hop, estarão nesta edição DJ Low, DJ Arthur, DJ Ricoo D, DJ Nay, DJ Sancro, DJ Lu Santos, DJ Gez e DJ Zago.  Para quem curte arte, os grafites ao vivo terão cores e formas dos talentosos Luciano “ZK”, Elendro “KABELIN”, BIRA, Allyson “CORNETA”, Rogério “DYET”, “IOWA” e Eduardo “AIOG”.

Os artistas que participarão das apresentações culturais foram selecionados mediante edital e ficha de inscrição divulgada pelos organizadores do projeto no site/blog do evento, rede social e demais sites do segmento.

Veja Também