Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Dupla Cleber & Cauan lança 3º DVD da carreira em Goiânia

Músicos fazem show, neste sábado, para lançar o disco Resenha 2, gravado em maio passado, na Capital

Postado em: 11-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla Cleber & Cauan lança 3º DVD da carreira em Goiânia
Músicos fazem show, neste sábado, para lançar o disco Resenha 2, gravado em maio passado, na Capital

SABRINA MOURA*

Ambos nasceram na cidade de Ceres, no interior de Goiás e se conheceram na infância, nos bastidores de uma rádio local que promovia festivais para jovens talentos. Entre idas e vindas, Cleber e Cauan se reencontraram, em 2008, estruturaram sua carreira, que não parou mais de crescer. Neste sábado (11), eles lançam, no complexo de verão Deu Praia, em Goiânia, o terceiro DVD da carreira, intitulado Resenha 2.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (9), a dupla concedeu entrevista à editora do Essência, Flávia Popov,  no estúdio do jornal O HOJE. Segundo Cleber, a grande diferença do segundo DVD, que leva o novo de Resenha – gravado no início deste ano em Goiânia – para o Resenha 2 – gravado em maio passado – é a sonoridade. “No Resenha, fizemos o projeto só voz e violão, e eu acho que deu muito certo! O público estava sedento por um som que se parece com o clima de barzinho, junto aos amigos. O nome Resenha também foi algo que a galera curtiu bastante”, contou Cleber durante a entrevista. “Falando da diferença, partimos para o Resenha 2, com uma proposta mais ousada, trazendo mais instrumentos, para o projeto ficar com mais ritmo”, completou.

O grande o sucesso deste novo trabalho é a música TBT (em inglês, throwback thursday, ou “quinta-feira do retorno”), que faz referência a uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, publicadas às quintas-feiras. Só que o ‘TBT’ da dupla, segundo Cleber, é o de “Tô Bebendo Todas”. O hit, que foi lançado no último dia 1º de junho, já ultrapassou os 10 milhões de visualizações no canal oficial do Youtube da dupla. “Só que a música também se remete a esse outro ‘TBT’  também, porque o cara está bebendo todas… e se lembrando da mulher”, brincou Cleber. “Hoje em dia, os compositores se reúnem em grupos para compor várias músicas, num dia, e essa música é um exemplo disso”, completou.

História

Na adolescência, Cleber foi morar em Brasília, onde estudou Publicidade, mas continuou cantando nos bares. “No meu caso, eu nunca gostei de trabalhar, sempre gostei de cantar. (risos)! Quando eu tocava em Brasília, era em uma boate em frente a uma faculdade, onde eu quis tentar o curso de Publicidade, e achei que tinha uma relação com a comunicação”, conta Cleber. “Eu acho que o conhecimento nunca é demais, porém a música é uma coisa que nasci fazendo. Foi muito bacana eu ter estudado, mas não serviu na minha vida musical. Essa parte do conhecimento e da experiência foi muito bacana!”, completa.

Cauan veio morar em Goiânia, onde estudou Direito, e chegou a concluir a faculdade. “Eu confesso que não frequentava muito a aula, e já que sempre existia aqueles colegas bacanas que assinavam a lista de presença, eu consegui me formar (risos)! Aquela formação não era o meu objetivo, sou contra, e não gosto de burocracia, tenho vários amigos advogados, admiro, mas não sou muito fã. Cheguei a fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), passar na primeira fase, e graças a Deus não passei na segunda (risos)!”, contou, descontraído, Cauan.

Apesar de terem se separados por conta dos estudos, ambos nunca deixaram de cantar e nem imaginavam que se reencontrariam para dar continuidade ao sonho, de ter uma carreira profissional. Segundo Cauan, foi em uma determinada ocasião, quando o Cleber estava procurando um parceiro, que surgiu o convite por parte dele para que cantassem juntos. “Na época, eu não abandonei o meu emprego, ia conciliando com os pequenos shows que havia em Brasília”, relembrou Cauan. “Na nossa mudança para Goiânia, já tivemos a felicidade de estar com um trabalho um pouco maior, e já tocávamos em locais de nome”, completou Cleber.

As composições da dupla eram mais fáceis no início da carreira, mas, segundo eles, logo após emplacarem a música Mel Nesse Trem, vieram outros desafios, como o de logística, montar a banda, etc. “Nós não tínhamos um empresário, então, era a gente mesmo. Nós dirigíamos a van, comprávamos as coisas e vendíamos para fazer o financeiro, e o Cleber tinha o nome de ‘Juarez’, que cuidava da agenda! (risos)”, brincou Cauan.

Na opinião da dupla, o que faz um artista progredir e se estabilizar é a persistência, pelo fato de também ser um mercado muito competitivo. “No nosso caso, é mais fácil persistir como dupla; a gente sempre foi se ajudando até a chegada do sucesso”, explicou Cleber. “Estamos vivendo uma época em que o artista está vivendo muito perto do público, do fã, onde somos analisados, podemos progredir e conquistar as pessoas naturalmente”, finalizou.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Cleber & Cauan – ‘Resenha 2’

Quando: sábado (11) às 16h

Onde: ‘Deu Praia’ (BR 153, km 501)

Entrada: deupraiago.com.br 

Veja Também