Primeiro dia do Goiânia Noise apresentou momentos de reflexão

A 24ª edição do Festival foi marcada por rock de protestos e questionamentos. O Cantor Supra foi uma das atrações, e deixou uma lição no show

Postado em: 11-08-2018 às 09h25
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiro dia do Goiânia Noise apresentou momentos de reflexão
A 24ª edição do Festival foi marcada por rock de protestos e questionamentos. O Cantor Supra foi uma das atrações, e deixou uma lição no show

Guilherme Melo 

Música alternativa, cerveja e diferentes formas de arte, são características que definem do Goiânia Noise Festival. No primeiro dia da 24ª edição não seria diferente, a programação começou nesta sexta-feira (10) e segue até  o próximo domingo (12). Como nas edições anteriores, os shows foram intercalados em dois palcos sem intervalos. A discotecagem está por conta do DJ Alexandre Perini, que anima o ambiente externo aos palcos. 

Continua após a publicidade

A banda Blowdrivers abriu as apresentações desta edição, no palco Pyguá. Mas a banda que se destacou neste palco, foram a Mugo, que apresentou um rock de protesto, com um teor psicodélico. O grupo Macakongs 2099, foram os únicos de fora de Goiás a se apresentar neste palco no primeiro dia. A banda formada no Distrito Federal, trouxe uma música mais metálica, com pouca letra e muita reflexão política. 

No segundo palco, Yguá, as apresentações estavam mais variadas. O grupo goiano, Almost Down, usou de composições mais lentas e neutras para atingir grande parte do público. A banda Translúcido, da Argentina, foi a primeira atração internacional desta edição. Eles levaram a galera ao delírio com a música El Vivo El Metal, lançada em maio deste ano. A composição fala sobre relacionamentos de um modo geral.

Mas a atração mais aguardada desde palco foi o cantor Supla, que se apresentou junto com a banda Don Dillinger. No meio da apresentação, Supla contou um pouco da sua trajetória e ressaltou a importância de ter persistência em seus sonhos. 

Persistência que se aplicam aos jovens Gabriel Sauro e Celso Almeida, de 18 e 17 anos respectivamente. Os rapazes estão no ensino médio e formar uma banda de garagem com outros colegas. A banda de nome “Através do Nunca”, ainda está no papel e precisa melhorar alguma coisa nestes três anos de existência. Os jovens se inspiram nas palavras do cantor Supra para seguir em frente em seus sonhos. 

“Nós conhecemos através de redes sociais, então o destino foi unindo a gente, quem sabe isso é coisa do destino”, brinca Gabriel. Em 24 anos de existência o Goiânia Noise Festival, apresentou muitos jovens sucessos, no início de carreira, este é um dos sonhos dos rapazes. “Queremos tocar um dia em um evento como este. Seria uma grande oportunidade”, finaliza Celso. 

Enquanto os jovens músicos batalham pelos os sonhos, eles aproveitam o Festival que continua neste sábado (11), com os shows de Sheena Ye, Corja, Mundo Livre S/A e os ingleses Toy Dolls, que é a primeira vez que retornam ao Brasil, em oito anos. 

Veja Também