Nada melhor do que estar em casa

Celebrar as alegrias ao lado dos seus tem um gostinho especial, por isso uma das duplas mais queridas do público volta à Goiânia com o evento ‘Henrique & Juliano Em Casa’

Postado em: 07-10-2023 às 10h00
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Nada melhor do que estar em casa
Com um trabalho lançado recentemente, as afilhadas dos anfitriões Rayane e Rafaela marcam presença no evento deste sábado (7) | Foto: Flaney

Dois irmãos começam uma dupla sertaneja, parece comum não é? Mas te garanto que esses cantores estão longe de fazer parte de um cenário costumeiro. Henrique e Juliano figura hoje o topo das personalidades musicais, com um repertório que é cantado a plenos pulmões do começo ao fim. Para marcar o momento em que vivem na carreira, eles resolveram dividir as alegrias de suas trajetórias em casa. Isso mesmo, com única apresentação, o evento ‘Henrique & Juliano Em Casa’ chega à Goiânia neste sábado (7).

A vida dos irmãos tocantinenses mudou radicalmente em poucos meses, de promessa ao topo em 2014, quando gravaram o DVD ‘Ao vivo em Brasília’, e se tornaram os artistas de maior destaque no cenário nacional. Por isso decidiram que queriam fazer algo maior do que simplesmente um show para Palmas e Goiânia, únicas cidades a receberem ‘Henrique & Juliano Em Casa’. Em entrevista ao Essência, os cantores garantem que será especial e terá uma mistura incrível de ritmos com os convidados Nattan, Dilsinho, Rayane e Rafaela e Vinicius Cavalcante.

Celebrar aos fãs, a diversidade musical que existe no Brasil e a carreira de sucesso não poderia ser de outra forma, tinha que ser em casa. “Os shows do ‘Em Casa’ remetem muito a nossa gratidão com as cidades que sempre nos acolheram, mesmo morando em Palmas, Goiânia é como se fosse uma extensão do nosso quintal né, a ideia é retribuir o carinho que sempre recebemos”, afirma Henrique. Juliano complementa: “Tudo o que fazemos é pensando em passar a melhor experiência para o público”.

Continua após a publicidade

Profissionalmente será um marco, isso é fato. Mas para a dupla, o foco é possibilitar uma conexão com os fãs que há tanto tempo os acompanham. “Queremos que todos que disponibilizaram tempo para estar presente no evento saiam com a sensação de que foi um dia histórico para levar para sempre na memória”, diz Juliano. E por falar em fãs, a Capital do Sertanejo fez jus ao título de celeiro do gênero. A venda de ingressos surpreendeu, esgotando em pouco tempo o primeiro lote.

Tanto carinho é reflexo de uma identificação que Henrique e Juliano despertam nas pessoas. Para além das vozes potentes e das músicas que tocam, a simplicidade dos meninos chama a atenção por onde passam. Não à toa, os goianos estão fervorosos e ansiosos pelo momento de se encontrarem com a dupla. Juliano garante que não dá para se acostumar com tanto carinho. “Graças a Deus, a gente costuma ter uma recepção muito boa em nossos shows e percebemos na energia que o público transmite enquanto estamos nos palcos. Por isso eu e o ‘manim’ sempre fazemos questão de entregar o nosso melhor”. 

Para Henrique, apesar de rodar o mundo em shows lotados, estar em Goiânia é um momento único. “Sempre faz diferença estar nesse palco. Palmas e Goiânia foram as primeiras cidades que abriram as portas para a nossa música, temos uma eterna gratidão com vocês. Por isso fazemos questão de quando tocamos, literalmente em casa, de ser mais um momento digno de ficar na nossa memória e do público”. Em meio a tantos shows grandiosos, para os goianos é importante saber que têm um cantinho especial na história dos artistas.

O que esse sábado promete?

A ideia do evento ‘Henrique & Juliano Em Casa’ é ter uma vez por ano. Isso, para ser algo diferente mesmo, sempre em Palmas e Goiânia, lugares que os cantores consideram suas casas. “Para os outros Estados a gente tem o festival ‘Surreal’, que já conseguimos levar para diversas cidades, mas a ideia é expandir ainda mais”, explica Juliano para os fãs ciumentos. Mas, agora que chegou a vez da capital goiana, a pergunta que não quer calar: O que eles preparam para essa tarde?

Os portões abrem às 14h e a programação está recheada de coisa boa. Nattan traz seu estilo diferente de fazer piseiro para Goiânia ao lado do pagodeiro romântico Dilsinho, das apadrinhadas por Henrique e Juliano Rayane e Rafaela e o DJ Vinicius Cavalcante. Ou seja, até os donos da festa chegaram, o público está bem servido de música boa. Já dá para imaginar o que vem por aí e sei que vocês querem saber se eles dividirão o palco com os convidados. Eu digo à vocês, tudo pode acontecer.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de acontecer algum feat ao vivo no palco do Estádio Serra Dourada, Henrique deixa claro que tudo pode quando se sentem à vontade. “Nunca dá para prometer nada, a ideia desse show é que todos os convidados se sintam em casa assim como nós. Em Palmas quando nos demos conta estava todo mundo junto, cantando até de dia. Eu rendi vários memes na internet inclusive. Quem for vai entender que a atmosfera do ‘Em Casa’ é diferente”, finaliza. 

E por fim, não poderíamos deixar de perguntar como eles pretendem apresentar o que Goiânia tem de melhor, a resenha, para os convidados. Com um after oficial após o show, comandado pelo cantor Felipe Amorim, na Arena Multiplace. “A ideia surgiu após o ‘Em Casa’ de Palmas. A gente se empolgou muito, principalmente o ‘manim’ que é meio inimigo do fim (risos). O evento rolou até altas horas da manhã do dia seguinte, e como conhecemos bem Goiânia e sabemos que o pessoal aí é igual a gente, já adotamos um after oficial para todo mundo continuar junto aproveitando”, termina. 

Veja Também