Seleção de bailarinos será realizada pela primeira vez em Goiânia

A competição é para selecionar candidatos de todas as nacionalidades para concorrer com bolsas de estudos e despesas pagas por um ano

Postado em: 28-08-2018 às 16h15
Por: Alessandra Rocha
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção de bailarinos será realizada pela primeira vez em Goiânia
A competição é para selecionar candidatos de todas as nacionalidades para concorrer com bolsas de estudos e despesas pagas por um ano

A final da Pré-Seletiva, no domingo (30), será aberta ao público. (Foto: Reprodução/Interne)

Da Redação 

Uma das maiores competições de dança do mundo deve ser realizada pela primeira vez no Brasil, em Goiânia, entre os dias 29 e 30 de setembro. A Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne,  realizada na Suíça, desde 1973, é uma competição anual que premia os vencedores com bolsas de estudos e despesas pagas por um ano nas escolas e companhias associadas.

Continua após a publicidade

A competição é para selecionar candidatos de todas as nacionalidades. Os alunos de balé que nasceram entre fevereiro de 2000 e fevereiro de 2004 devem se inscrever, gratuitamente, pelo site do Prix de Lausanne  até o dia 9 de setembro.

No momento da inscrição, os interessados devem encaminhar um enviar um formulário, um questionário médico preenchido e um vídeo, com uma apresentação dos clássicos da competição. Os nomes aprovados nesta etapa serão anunciados via e-mail. Os escolhidos deverão se apresentar em setembro, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções. A final da Pré-Seletiva, no domingo (30), será aberta ao público.

Não poderão se inscrever bailarinos que possuam ou tiverem possuído um contrato como bailarino profissional. A inscrição para participar da Pré-seletiva do Prix de Lausanne em Goiânia é gratuita, mas as viagens para Goiânia e as despesas são de responsabilidade do candidato.

Próxima edição

Em 2019, a competição acontecerá em Lausanne, na Suíça, de 3 a 10 de fevereiro. A cada edição, pelo menos oito candidatos são premiados com bolsas de estudos na escola associada de sua preferência. Ao todo, 13 brasileiros já venceram os prêmios, entre eles o goiano Adhonay Soares Silva, em 2013. Adhonay Silva escolheu ir para a John Cranko Schule e, hoje, é solista da companhia Stuttgart Ballet, na Alemanha.

 

Veja Também