Quarta edição de Festival de Documentário, em Pirenópolis

Com programação diversificada e gratuita voltada para o cinema brasileiro, festival promete movimentar a cidade na semana do feriado da independência

Postado em: 29-08-2018 às 12h40
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarta edição de Festival de Documentário, em Pirenópolis
Com programação diversificada e gratuita voltada para o cinema brasileiro, festival promete movimentar a cidade na semana do feriado da independência

Quarta edição de Festival de Documentário brasileiro é realizado em Pirenópolis

Da redação

De 04 a 09 de setembro, a cidade de Pirenópolis, em Goiás, será palco da quarta edição do Festival de Documentário Brasileiro – Pirenópolis Doc. O evento contempla documentários de curta e longa metragem de todas as regiões do Brasil, em mostras competitivas e especiais com entrada gratuita no Cine Pireneus.

Continua após a publicidade

A abertura do PiriDoc, como é comumente chamado o festival, será na terça-feira, dia 04 de setembro, às 20horas,  no Cine Teatro Pirineus, com a exibição do filme: Carmen Miranda: Bananas is my Business (1994), da cineasta Helena Solberg, homenageada deste ano e que estará presente na sessão.

Neste ano, o festival superou o número de filmes inscritos de todas as edições, com um total de 560 documentários de 24 estados mais o Distrito Federal. 26 produções cinematográficas foram selecionadas pela curadoria para compor a programação, dentre elas 12 curtas, 6 longas e 8 filmes goianos.

Fabiana Assis, diretora geral e curadora do festival, se alegra com o crescimento: “São quatro anos de encontros frutíferos com pessoas e obras que nos renderam (e continuam rendendo) trocas e aprendizados incomensuráveis, que renovam a nossa visão de mundo.”, afirma.

O festival é realizado pela Violeta Filmes, com o apoio do Ministério da Cultura, do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás; da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, com patrocínio da Catral.

 

Veja Também