“É ASSIM” que PP apresenta sua versão mais triste

Com referências de Clarice Lispector e Cazuza, PP lança clipe de “É ASSIM”

Postado em: 10-10-2023 às 21h40
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: “É ASSIM” que PP apresenta sua versão mais triste
Artista soma mais de 75 mil ouvintes mensais e mais de 1,5 milhões de plays em suas canções no Spotify | Foto: Divulgação

Com apenas 23 anos, PP é um jovem cantor natural de Goiânia (GO) que tem acumulado mais de 45 milhões de reproduções em suas músicas nas redes sociais, com mais de 75 mil ouvintes mensais e mais de 1,5 milhões de plays em suas canções na plataforma de streaming Spotify.

Nesse segundo semestre de 2023, lançou É ASSIM, a música que o mesmo denomina como a mais sincera e triste da sua carreira.

“É ASSIM é um recorte da minha versão triste, insegura e frágil. Quero que o público me conheça por completo, por isso decidi começar com É ASSIM, pois para quem me viu falar de amor, merecem me ouvir cantar sobre minha dor, para então eu poder cantar sobre minha felicidade”, falou o artista.

Continua após a publicidade

Com um videoclipe cheio de referências e easter eggs, PP se inspirou na última entrevista de Clarice Lispector e na entrevista que Cazuza concedeu em 1988 para Marília Gabriela, além do filme Interestelar (2014) e a obra de Van Gogh Homem Velho com a Cabeça em Suas Mãos (1890).

“Quando terminei de escrever É ASSIM, enviei para minha assessora e falei “essa é a primeira música que escrevo para mim e sobre mim, vou lançar”. Então começamos a pensar e de primeira me veio o filme Interestelar de referência e a obra do Van Gogh, pois havia me identificado com ela. As entrevistas do Cazuza e Clarice Lispector foram o verdadeiro ponto de partida, pois ambas comunicam de alguma forma o que É ASSIM me faz sentir”.

É ASSIM te lembra alguma coisa? Se você pensou no livro da Colleen Hoover “É assim que acaba/É assim que começa” você está certo. PP conta que a semelhança dos nomes foi uma coincidência, mas que ao conhecer os livros e a história, percebeu que sua música se encaixa bem com o enredo narrado no livro.

“Talvez a protagonista ouviria É ASSIM no seu fone de ouvido e se identificaria com o sentimento compartilhado ali”, diz o cantor.

PP também já tem preparado seus próximos lançamentos após É ASSIM, com direito a regravação de SORRISO sua primeira música e que rendeu 18 MILHÕES de reproduções nas redes sociais. Além de que, garante que ainda esse ano conheceremos sua outra versão em um lançamento inédito.

Com grande alcance do público diversificado e por todo o país, PP tem como objetivo mostrar sua música para seus conterrâneos e mostrar para o seu público um pouco da diversidade musical que existe em Goiás.

Veja Também