Maria Eugênia lança novo CD com sucessos dos anos 1980

Músicas de artistas como Cazuza, Rita Lee, Lobão, Herbert Vianna, Caetano Veloso e Flávio Venturini, fazem parte do repertório do CD

Postado em: 10-09-2018 às 17h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Maria Eugênia lança novo CD com sucessos dos anos 1980
Músicas de artistas como Cazuza, Rita Lee, Lobão, Herbert Vianna, Caetano Veloso e Flávio Venturini, fazem parte do repertório do CD

Cantora Maria Eugênia lança seu novo CD nesta sexta-feira (14). (Foto: Divulgação)

Da Redação

Depois de comemorar, em 2017, os 25 anos do lançamento do seu primeiro disco, a cantora Maria Eugênia se impôs um desafio: surpreender seus fãs e também a si, saindo da zona de conforto, como cantora romântica, ou regionalista, e gravar um disco só com regravações de músicas dos anos 1980, de grandes nomes da MPB, como Cazuza, Rita Lee, Lobão, Herbert Vianna, Caetano Veloso e Flávio Venturini. O resultado é o CD Fui Eu, gravado com o apoio da Lei Municipal de Cultura. O lançamento do novo trabalho da cantora goiana será nesta quarta-feira (14), às 21 horas, no Teatro SESI.

Continua após a publicidade

“É um CD de regravações, sucessos dos anos 80, e a maioria, de rock. É dedicado à minha filha, que tem hoje 11 anos. Gostaria que ela conhecesse o que era tocado nas rádios no tempo em que eu era uma mocinha”, diz. Maria Eugênia ficou um pouco receosa antes de gravar, mas, está muito satisfeita com o resultado.  “Gravei músicas que estavam muito marcadas em mim. Acho que conseguimos renovar as músicas sem alterar suas essências. Devo esta conquista ao arranjador e guitarrista Luiz Chaffin, e aos músicos, super criativos, Fred Valle na bateria, o baixista Marcelo Maia, o tecladista Henrique Reis e Edilson Morais na percussão”, afirma a cantora, que estará acompanhada dos músicos durante o show.

A apresentação terá também a participação do DJ Múcio em algumas músicas e do rapper Eduardo Genuíno. O tecladista Ricardo Leão acompanhará a cantora na música Nascente, e o O VJ Paulinho Pessoa ficará encarregado da cenografia virtual e intervenções live. Regravações sempre foram um desafio para a artista.” Só vale a pena uma nova versão de uma música conhecida se a gente encontrar uma nova forma de apresentá-la”, diz.

Cantora consagrada e com milhares de discos vendidos, Maria Eugênia consagrou-se pela interpretação de músicos de autores de Goiás. Desde o início de sua carreira, em 1992, os compositores goianos fizeram parte de seus discos e foram sucessos em sua voz. Agora chegou a vez dos nacionais terem prioridade no novo disco.

Maria Eugênia ficou conhecida em todo o País cantando duas faixas de seu primeiro disco, Novilha e Parece, ambas de João Caetano e Otávio Daher.  Em seus shows, canções de Juraíldes da Cruz e Gustavo Veiga sempre fizeram parte. Gravou e participou de programas de televisão interpretando músicas de Lucas Faria, Valter Mustafé e Luiz Augusto e Amauri Garcia. Em todos os seus CDs, Maria Eugênia sempre buscou cantar músicas inéditas de compositores goianos e de Niterói (cidade onde morou e fez amizade com compositores como Altay Veloso, Cacá Moraes e Fred Martins) como também apresentar novas versões para canções do repertório nacional.

Serviço

Show: Maria Eugênia – Lançamento do CD Fui Eu

Dia: 14 de setembro (sexta)

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)

Ingressos: R$30 (inteira) e R$ 15 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada. Na aquisição de uma inteira ou duas meias, o comprador terá direito a um CD.   

Informações: 

Veja Também