Aflag celebra a chegada da Primavera com evento cultural

Este ano, o encontro será no dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 9 horas na sede da entidade, no Setor Sul

Postado em: 22-09-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aflag celebra a chegada da Primavera com evento cultural
Este ano, o encontro será no dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 9 horas na sede da entidade, no Setor Sul

Da Redação

O início da estação das flores será celebrado mais uma vez pela Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag) com o tradicional evento cultural Outra Vez Primavera. Este ano, o encontro será no dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 9 horas na sede da entidade, no Setor Sul.

Continua após a publicidade

A presidente da Aflag, Alba Lucinia Dayrell, conta que o Outra Vez Primavera foi criado há uma década pela então presidente da entidade, Heloísa Helena de Campos Borges, como uma verdadeira celebração à vida. “A primavera representa o florescer, a renovação da vida”, explica.

O evento vai contar com uma vasta programação cultural, desde declamações a apresentações musicais, exposição de arte e lançamento de livro. A saudação poética será feita pelas acadêmicas Sandra Maria de Pina e Sônia Cury Liñares, cabendo a Ercília Macedo-Eckel a exposição artística. Ao piano, Maria Lucy Veiga Teixeira, conhecida como Dona Fifia, vai apresentar músicas temáticas.

Também está programado o lançamento do livro A Doceira da Casa da Ponte, de Sônia Helena Cordeiro. O livro é o resultado de palestra proferida pela autora no ano passado, no lançamento do prêmio do 1º Concurso de Redação da Aflag. O tema da palestra, a vida de Cora Coralina, serviu de inspiração para os textos dos alunos do colégio estadual que leva o nome da poeta goiana, no Setor Vila Redenção.

A obra é prefaciada e ilustrada por Elder Rocha Lima, para quem Sônia “abordou todas as faces dessa Cora escritora, situando-a no seu meio físico, nos refolhos de sua espiritualidade e na estrutura de sua alma poética”. sôniahelena, que é como ela assina todas as suas obras, também é autora de Fragmentos de Mim, Andanças no Tempo, Fantasia em 5 Tons, Ofício Trovador, Sem Precisão Nenhuma e Interlúdio. 

Veja Também