Espetáculo em Goiânia faz releitura de obra Morte e Vida Severina

Uma das grandes qualidades do texto é a narrativa construída por uma sucessão de personagens, aliada a uma variedade de formatos tradicionais de origem ibérica e de Literatura de Cordel

Postado em: 23-09-2018 às 14h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo em Goiânia faz releitura de obra Morte e Vida Severina
Uma das grandes qualidades do texto é a narrativa construída por uma sucessão de personagens, aliada a uma variedade de formatos tradicionais de origem ibérica e de Literatura de Cordel

Da Redação 

O espetáculo “Somos todos Severinos” é uma releitura feita por Selma Ferreira, da obra “Morte e vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

Continua após a publicidade

O poema dramático, originalmente escrito entre 1954-55, foi publicado pela primeira vez em 1956 e encenado dez anos depois com música de Chico Buarque de Hollanda.

Uma das grandes qualidades do texto é a narrativa construída por uma sucessão de personagens, aliada a uma variedade de formatos tradicionais de origem ibérica e de Literatura de Cordel.

Outra qualidade da obra é a utilização de uma linguagem culta, coerente, simples e objetiva, com identidade regional.

A peça “Somos Todos Severinos”, a qual conta com a colaboração de alunos do Ensino Médio, ex-alunos, professores e funcionários, amplia a temática proposta pela obra clássia. O espetáculo promove a reflexão acerca de várias questões universais atemporais, como a imigração, violência, pobreza e diversidade cultural.

Esses assuntos são de fundamental importância para a tentativa de construção de um mundo mais humano e verdadeiramente fraterno. Eis uma das muitas funções da arte: promover a percepção e a sensibilização das duras realidades que, de tão cotidianas, são incorporadas à vida como se não houvesse outra possibilidade de existência.

Serviço:

Data: 25 de setembro

Local: Teatro Goiânia

Horário: 20h

Venda de ingresso: Colégio Agostiniano –

Informações: (62) 3213-1318 

Veja Também