Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Artista divulga seu projeto ‘Robson Satto no Apê’

O Hoje entrevista: Robson Satto  SABRINA MOURA*Continua após a publicidade O cantor Robson Satto veio para a conhecida ‘capital do sertanejo’, há um

Postado em: 16-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Artista divulga seu projeto ‘Robson Satto no Apê’

O Hoje entrevista: Robson Satto 

SABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

O cantor Robson Satto veio para a conhecida ‘capital do sertanejo’, há um pouco mais de doisanos, para seguir sua carreira, que teve início na sua cidade natal, por meio de uma banda de forró. Em entrevista à editora do caderno de cultura Essência, Flávia Popov, no estúdio do jornal O HOJE, o cantor falou sobre sua trajetória até chegar a Goiânia.

Segundo Robson, a música  surgiu muito cedo, em sua vida, tanto que ele já possui 11 anos de carreira. “Minha primeira oportunidade na música foi em uma banda de forró, lá de Rondônia, onde permaneci por cinco anos, cantando e tocando. Foi quando surgiu a ‘onda’ do sertanejo universitário, com nomes como João bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba. Foi quando decidi montar minha primeira dupla, que tocava sertanejo, em Rondônia e região, por três anos. Por último, resolvi seguir carreira solo, e acabei vindo para Goiânia em busca de oportunidades”, contou ele.

Robson Satto possui amizade com o cantor Fernando, da dupla com Sorocaba, que foi um dos incentivos para que viesse para Goiás. “Fernando foi uma das minhas inspirações principais, por ter saído da mesma cidade que eu, além de ser meu amigo de infância. Sempre tivemos a influência e informação de que Goiânia é a ‘capital do sertanejo’, para onde decidi me mudar, colocando em evidência meu trabalho – em Goiânia e em todo o Brasil”, disse Robson.

Seu trabalho, intitulado Robson Satto no Apê, representa as resenhas, festas típicas que os amigos fazem nos apartamentos. “Gravamos esse projeto dentro do meu apartamento, mesmo, algo bem natural e livre, com a presença de amigos. O DVD possui sete músicas, a maioria autoral, e uma pout-porry que contém músicas de outros artistas”, explicou Satto.

A música Abstinência é uma das que integram este projeto, e conta a história do próprio cantor, que possuía uma namorada que, após o termino do relacionamento, sempre o procurava nos períodos de abstinência. “Mas isso era só nos períodos de necessidade mesmo; depois, ela desaparecia”, finaliza ele.

Dentre as inspirações do artista, estão Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Henrique & Juliano, Bruno & Marrone – dentre outros –, mas o cantor explica que é importante ter sua própria identidade musical.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov 

Veja Também