Sôila Steter apresenta ‘Elis Vive’, nesta terça, no CCUFG

SABRINA MOURA* O Centro Cultural Da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) recebe, nesta terça-feira (16), o Show Elis Vive, que homenageia a

Postado em: 16-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sôila Steter apresenta ‘Elis Vive’, nesta terça, no CCUFG

SABRINA MOURA*

O Centro Cultural Da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) recebe, nesta terça-feira (16), o Show Elis Vive, que homenageia a cantora conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco. No palco, juntamente com o ‘Trio de 2’ a cantora Sôila Steter é a responsável por interpretar Elis Regina, considerada por muitos críticos a “melhor cantora popular do Brasil”, a partir dos anos 1960 ao início dos anos 1980; para muitos, “a melhor cantora brasileira de todos os tempos”.

Continua após a publicidade

Sôila e o ‘Trio de 2’, formado por Jader Steter e Hulk Pontes, caminham pela música há mais de 30 anos e sempre tiveram o desejo de resgatar cantores músicas e compositores. “Como eu já representei muito a Elis Regina eles – Jader e Hulk – deram a ideia de fazer o espetáculo com ela, uma pessoa muito querida no seu tempo – e querida até hoje. Resolvemos trazer sua memória e as músicas para tentar marcar essa geração de uma outra forma”, explica Sôila.

Segundo a cantora, o espetáculo, que já foi apresentado outras vezes, é recebido com muita alegria pelo público. “É como se o público tivesse esperando por ele. Acredito que essas músicas ainda são algo muito atual, socialmente e politicamente falando. Nós não mudamos tanto assim. Elas são um retrato da sociedade daquela época, mas que continua bem vivo nos dias de hoje”, explica ela.

Sôila explica que Elis Regina, como cantora, foi uma das primeiras mulheres a organizar uma associação de músicos, maestros e arranjadores. “Ela foi a primeira voz feminina, vamos dizer assim, registrada na Ordem dos Músicos do Brasil. Por esse fato, de ela se preocupar tanto com compositores, sendo ela uma intérprete das músicas, ela foi a responsável por erguer e colocar em cena muitos compositores brasileiros”, conta a atriz. 

“Isso é de uma importância única, já que poucas pessoas fazem isso, acho que até hoje. Eu nunca vi tanta gente com tanta liberdade e partilha de bens pessoais! O dom é um bem pessoal, e ela repartiu isso com os outros, levantando nomes como Belchior, Renato Teixeira, João Bosco e Milton Nascimento. Ela conseguiu fazer com que a carreira desse pessoal levantasse – e muito – e permanecem até hoje, colhendo frutos de músicas que ela lançou. Elis Regina foi muito importante para a música brasileira”, finaliza Sôila.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Show ‘Elis Vive’

Quando: terça-feira (16) às 20h

Onde: Centro Cultural Da Universidade Federal de Goiás (CCUFG), Setor Universitário – Goiânia

Entrada: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Veja Também