Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza primeiro concerto de 2024

Abertura da temporada 2024 será no Teatro Escola Basileu França, às 20h

Postado em: 27-02-2024 às 07h45
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza primeiro concerto de 2024
(Foto: Cinthia Oliveira/Governo de Goiás)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás inicia a temporada 2024, nesta sexta-feira (1º), em concerto no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, às 20h. A primeira apresentação do ano tem entrada gratuita, além de músicos de renome convidados.

Participam do concerto: o regente brasileiro Fabio Zanon e o violinista ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero. Zanon é professor e Fellow da Royal Academy of Music em Londres. Ele também é o coordenador artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos principais do mundo.

Já Borgomanero é professor de violino na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele já atuou como solista à frente de diversas orquestras pelo mundo. Além disso, foi regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás entre 2012 e 2017.

Continua após a publicidade

No repertório da apresentação estarão da Orquestra Sinfônica Jovem estarão obras como “Jupyra”, de Francisco Braga, seguida pelo concerto para violino de Hekel Tavares e a Bachianas nº 7, de Heitor Villa-Lobos. O concerto de abertura conta com a parceria do Sesc Goiás e o apoio do Instituto Música e Cidadania.

Veja Também