Repertório de Cássia Eller ganha vida na voz de Ana Carolina

Cantora apresenta espetáculo repleto de emoção e nostalgia, homenageando a lendária voz da MPB em show já com ingressos esgotados

Postado em: 30-04-2024 às 10h00
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Repertório de Cássia Eller ganha vida na voz de Ana Carolina
Voz potente e marcante em uma apresentação singular, inteiramente dedicada ao repertório de incontáveis sucessos da inigualável Cássia Eller | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), às 19h30, o Flamboyant In Concert apresenta um evento imperdível: Ana Carolina, uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira, estará no palco protagonizando o espetáculo ‘Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você’. Com todos os ingressos já esgotados, o show promete emocionar os fãs com uma homenagem à lendária Cássia Eller.

Para a cantora, essa turnê representa mais do que simplesmente interpretar músicas; é uma viagem pessoal no tempo, uma conexão direta com sua adolescência, quando se apaixonou pela voz da artista. Sob a direção de Jorge Farjalla, esse espetáculo tem encantado plateias tanto nacional quanto internacionalmente. 

Em entrevista ao Jornal O Hoje, Ana Carolina compartilha: “São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”.

Continua após a publicidade

Sobre os desafios em escolher as canções que compõem o show, a mineira admite que foi um trabalho árduo. “Deu muito trabalho (risos). Eu sempre ouvi as músicas da Cássia, é claro, mas pra escolher quais entrariam no repertório tive que escutar com outra atenção, até pra entender quais conseguiríamos mesclar também com meu DNA e fazer dar certo no show”, revela. Ela e sua equipe passaram dias ouvindo e selecionando músicas até chegarem à setlist final.

Entre as semelhanças e diferenças entre ela e Cássia Eller, Ana Carolina destaca a essência humana presente nos repertórios de ambas. “Nossos repertórios são essencialmente humanos, das nossas vivências. Tem outra semelhança, essa do ponto de vista pessoal. Cássia era tímida no dia a dia. Eu também sou. O lugar que acredito que ambas se soltam sempre foi o palco”, comenta. Quanto às diferenças, ela admite que fica devendo uma resposta.

Sua música favorita é ‘Maluca’, um lado B que poucas pessoas conhecem. “Acho a letra muito forte e tem uma musicalidade única. Até por isso também decidi incluí-la no repertório. Queria que mais pessoas a conhecessem”, revela.

Ana também discute a importância das questões sociais e de igualdade, destacando a conexão que compartilha com Cássia Eller nesse aspecto. “A Cássia foi uma mulher muito à frente do seu tempo. Ela sabia se posicionar sobre assuntos que nem sempre eram discutidos, ainda mais naquela época. Esse posicionamento dela foi importantíssimo para eu me entender como pessoa. Até hoje tento me inspirar nela também. E espero de alguma forma inspirar outras pessoas também sobre o tema”.

As cantoras tinham mais do que apenas a música em comum. Além disso, partilhavam amigos em comum. No início da carreira, Ana costumava ficar na casa de Cássia quando visitava o Rio de Janeiro. A conexão entre elas surgiu porque Cássia era próxima de uma amiga de Ana e sempre a recebia de braços abertos. A cantora relembra com carinho esses momentos, incluindo uma cena engraçada em que Cássia, ao ouvir a buzina pela manhã, correu seminua pelo corredor até a janela. 

No In Concert, Ana sobe ao palco na companhia de Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz). 

O show é dividido em cinco atos, cada um representando uma faceta diferente da carreira de Cássia Eller. Desde as baladas poéticas até os momentos mais roqueiros, a cantora conduz o público por uma jornada emocional, relembrando os sucessos que fizeram de Cássia uma das maiores artistas do país.

‘Cartas’, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; ‘Palavras’ começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; ‘Sabotagem’ é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto ‘Girassol’ traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. No último bloco Ana canta suas próprias canções, em um bis que os fãs precisam conferir.

“Adoro Goiás! Sempre que vou sou muito bem recebida, os fãs são uns amores, a energia é ótima. Inclusive, estava com saudades de voltar (risos). É muito especial levar um projeto que significa tanto pros fãs daí”, conclui a cantora.

Veja Também