Banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes lança clipe nesta sexta

Com o intuito de levar todos à reflexão sobre o alto índice de violência contra a mulher em Goiás, a música Às

Postado em: 07-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes lança clipe nesta sexta

Com o intuito de levar todos à reflexão sobre o alto índice de violência contra a mulher em Goiás, a música Às Flores do Cerrado, da banda goiana Guerrilha dos Coelhos Mutantes, leva o público a refletir e a dançar. A música faz parte do novo EP do grupo e do clipe Às Flores do Cerrado, produzido, pelo jornal Metamorfose. O clipe será lançado, nesta sexta-feira (7), na Casa Liberté, às 17h, com entrada gratuita. 

O evento conta também com uma roda de conversa sobre produção independente feita por mulheres. Dentre as convidadas para falar sobre o assunto, está Abdala, produtora do Goiânia Mostra Curtas, um dos mais importantes festivais de cinema de Goiás. 

Continua após a publicidade

Idealizado, produzido e com participação apenas de mulheres o clipe Às Flores do Cerrado, que tem música de autoria da vocalista do Guerrilha dos Coelhos Mutantes (GCM 137), Ângela Vitorette, é uma produção feminista, mas com o objetivo de alcançar as mentes e corações de todos e todas.   

Festa ‘Às Flores do Cerrado’

No sábado (8), a banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes se apresenta na festa Às Flores do Cerrado, no Cabaret Voltaire. No local, haverá Flash Tatoo das Manas e performance de Ana Reis. O show de abertura será com a banda Delas, de Brasília, e, na sequência, haverá  o show do novo EP do Guerrilha dos Coelhos Mutantes. 

A banda

Guerrilha dos Coelhos Mutantes 137 (GCM137) foi fundada em 2007. A banda, em sua formação atual, é composta por Danilo Brito na guitarra, Filipe Aguirre na batera, Ângela Vitorette no vocal e Gabriel Vitorette no baixo e no vocal. Os coelhinhos mutantes seguem o movimento Cagaitista, que consiste em uma mistura entre estilos musicais regionais e das grandes metrópoles, formando então o famoso mexidão goiano. 

Derivando disso, este quarteto fantástico (do Cerrado) carrega, em suas composições, referências ao new wave, disco e pós-punk, com o suingue quente do funk e o balanço do baião, as batidas e rimas fortes do rap, mas sem nunca deixar de lado o berço do punk. 

A Guerrilha carrega como alicerce a ideia de #MúsicaDeMensagem, letras empoderadas, de protesto, retratando problemas sociais do cotidiano – sem nunca perder o ar cômico ‘dos Guerrilheira’. 

SERVIÇO

Lançamento do clipe ‘Às Flores do Cerrado’

Quando: sexta-feira (7)

Onde: Casa Liberté (Rua 19, nº 400, quadra 42, lote 52, Setor Central – Goiânia)

Horário: 17h

Entrada gratuita 

‘Festa Às Flores do Cerrado’

Quando: sábado (8)

Onde: Cabaret Voltaire (Rua R-008, quadra 51, lote 7, Vila Itatiaia – Goiânia) 

Horário: 22h

Entrada: R$ 10 (até 23h) e R$ 15 (após 00h)

Veja Também