Quinta-feira, 28 de março de 2024

Percussão do Frapadingos e Sinfonia da Necrópole são atrações de hoje na TV Brasil

O talento e a sensibilidade percussiva da América do Sul são a base do grupo Frapadingos

Postado em: 06-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Percussão do Frapadingos e Sinfonia da Necrópole são atrações de hoje na TV Brasil
O talento e a sensibilidade percussiva da América do Sul são a base do grupo Frapadingos

O som inovador do grupo Frapadingos é a atração da faixa Verão Show que vai ao ar pela TV Brasil às 21h45 de quarta (6). A apresentação faz parte da série de shows do Festival Na Lata, evento mundial que em 2016 reuniu a nata da percussão mundial em Salvador, Bahia.

O talento e a sensibilidade percussiva da América do Sul são a base do grupo Frapadingos. Ao todo, o projeto reúne 12 percussionistas de diferentes nacionalidades, incluindo peruanos, cubanos, chilenos, colombianos, franceses, argentinos e brasileiros. O conjunto conta com a regência do percussionista e baterista argentino Minino Garay e com a participação especial do músico Peu Meurray.

Natural de Córdoba e radicado em Paris desde a década de 1980, Garay é reconhecido como um dos maiores expoentes da “world music” atual.

Continua após a publicidade

Músico, compositor e artista plástico, Peu Meurray é um dos grandes nomes da cena percussiva soteropolitana. Capaz de unir talento à criatividade, cria tambores a partir de pneus usados.

Sinfonia da Necrópole

O drama ‘Sinfonia da Necrópole’ também vai ao ar pela TV Brasil na noite de quarta (6). Primeiro longa-metragem solo de Juliana Rojas, “Sinfonia da Necrópole” mistura drama e humor em um enredo que se destaca pela originalidade. O filme vai ao ar pela TV Brasil na quarta (6), às 22h45, na faixa Cine Verão.

Coveiro em começo de carreira, Deodato (Eduardo Gomes), precisa trabalhar ao lado da agente funerária Jaqueline (Luciana Paes) na tarefa de redistribuir o espaço do cemitério para que no local caibam mais jazigos e gerar mais lucro. Com isso, muitos túmulos têm que ser transferidos para um cemitério vertical, com maior capacidade.

À medida que o trabalho avança, estranhos acontecimentos abalam Deodato e o fazem questionar sua ligação com os mortos. Mas uma inesperada paixão impede o coveiro de deixar o emprego.

Além de “Sinfonia da Metrópole”, Juliana Rojas dirigiu Eduardo Gomes e Hugo Villavicenzio em “Trabalhar Cansa” (2011). Venceu os prêmios de Melhor Filme e Elenco no Festival de Cinema de Vitória 2015.

SERVIÇO

‘Verão Show’ – Frapadingos e Peu Meurray

Quando: quarta-feira (6), às 21h45, na TV Brasil

Cine Verão – “Sinfonia da Necrópole”

Quando: quarta-feira (6) às 22h45

 

Veja Também