Humorista Rafael Cunha realiza uma apresentação na Capital

Com uma pegada diferente, o paraibano relata no seu primeiro show de stand up comedy como é bom casar

Postado em: 10-05-2019 às 06h01
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Humorista Rafael Cunha realiza uma apresentação na Capital
Com uma pegada diferente, o paraibano relata no seu primeiro show de stand up comedy como é bom casar

GUILHERME MELO E SABRINA MOURA* 

O humorista Rafael Cunha traz para Goiânia neste sábado (11), a partir das 19h30, o espetáculo ‘Casem, é ótimo!’. Com uma pegada diferente, o paraibano relata no seu primeiro show de stand up comedy como é bom casar, como é bom viver a dois, e levar uma vida tranquila com muito amor. Até certo ponto, claro! Ao longo de uma hora de apresentação, o comediante promete que o palco do Teatro Madre Esperança Garrido. 

Continua após a publicidade

Rafael revela que passou por muitas dificuldades para construir a carreira de humorista, mas nunca desistiu de seu desejo.  “O sonho de conquistar a carreira de humorista persistia, mas na época viver do humor não era possível, por não ser considerada uma profissão. Assim, optei por estudar, me formar e seguir a carreira de advogado e desta forma, garantir o dinheiro para sustento da família”, revela o artista em entrevista ao Essência.

Conhecido pelas postagens no Instagram que mostram sua vida de casado e suas trolagens, o humorista viralizou na internet em 2017, depois de postar um vídeo com o tema ‘as dificuldades do meu casamento’. Na época com cinco mil seguidores, o paraibano percebeu a grande repercussão, e a partir daí, começou a postar diversos vídeos, principalmente suas famosas ‘pegadinhas’, que lhe rendeu o apelido de ‘Rei das Pegadinhas’, que relata muitas histórias de seu casamento. “Falo das situações que todos os casais passam no cotidiano, dou dicas de relacionamento tanto para os homens quanto para as mulheres, tudo de uma forma irreverente e bem-humorada para levar a vida mais leve”, brinca.

Também conhecido como o ‘Vigarista’, devido ao nome atribuído as vítimas de suas pegadinhas, Rafael é quem desenvolve suas piadas.Sempre inspirado nessa pegada de humor, o comediante cria o espetáculo ‘Casem, é ótimo!’, mostrando assuntos ligados ao casamento que todos sabem, mas que ninguém tem coragem de falar. “Não nasci vigarista, me tornei o ele do bem a partir do meu casamento,  quando eu tentava economizar o máximo de um lado e Débora, minha esposa, só pensava em gastar. Com as despesas altas e filho recém nascido, criei os bordões ‘Poiva’ e ‘Fumo’ e quando convidado pra sair pelos amigos eu dizia: ‘Nao posso gastar só saio se for Poiva (coisas de graça), ou, não me chame pra levar fumo(ter prejuízo). Assim começou o apelido de ‘Vigarista’ e os convites para churrasco, aniversários começaram a crescer cada vez mais”, explica o comediante.

Com um show pensado para a família, Rafael faz questão de passar para as pessoas que estarão no teatro o assistindo a mesma energia e alegria que mostra em suas redes sociais. “Minha inspiração sobre os temas abordados vem do meu próprio casamento, das dificuldades que passo e alegrias também”, completa o humorista. Rafael conta está se integrando cada vez mais no universo da comédia. “Estou vivendo uma experiência fantástica, o Instagram mudou a minha vida. Hoje recebo o carinho dos fãs onde vou em qualquer lugar do Brasil e retribuo gravando mais vídeos e alegrando todos que curtem o meu trabalho”, agradece o artista. Rafael revela que a Capital tem um lugar especial em seu coração, já que seus grandes amigos moram na cidade. “Quero dizer a todos os meus amigos e fãs que preparei uma surpresa especial para Goiânia e que será um dos melhores shows da nossa vida”, adianta o comediante 

Quem é Rafael Cunha? 

Nascido em João Pessoa (PB), Rafael Cunha, hoje com 32 anos sempre teve o humor presente em sua vida. Formado em direito, atuou durante oito anos como advogado, mas seu jeito ‘palhaço da turma’, sempre se destacava.

O sonho de conquistar a carreira de humorista persistia, mas na época viver do humor não era possível, por não ser considerada uma profissão. Assim, Rafael optou por estudar, se formar e seguir a carreira de advogado e desta forma, garantir o dinheiro para sustento da família.

Mas como vocação não se escolhe, Rafael que tinha o humor nas veias, começou a ser incentivado por amigos e pela esposa Débora a investir no seu talento. Vendo que os tempos mudaram, o paraibano viu uma oportunidade de seguir seu sonho e deixou o direito para se dedicar a carreira de humorista.

Mas a mudança de profissão não foi uma transição fácil “todos diziam que eu era louco”, lembra o humorista. Realmente Rafael enfrentou muitos desafios, mas manteve a perseverança de conquistar seu espaço na internet, como humorista e a recompensa veio em 2017.

*Integrantes do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Rafael Cunha – Casem, é ótimo!

Quando: Sábado (11), às 19h30. 

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, nº 241, Centro de Goiânia)

 

Veja Também