No resgate do clássico

‘Casablanca Seis e Meia’ apresenta Cláudia Garcia e Renato Castello, nesta quarta-feira (5), na Vila Cultural Cora Coralina

Postado em: 05-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: No resgate do clássico
‘Casablanca Seis e Meia’ apresenta Cláudia Garcia e Renato Castello, nesta quarta-feira (5), na Vila Cultural Cora Coralina

GUILHERME MELO 

Com o objetivo de resgatar os estilos musicais ‘clássicos’ em Goiás, o espetáculo Casablanca Seis e Meia é apresentado, nesta quarta-feira (5), às 18h30, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Segundo a organização, o show procura resgatar estilos musicais que normalmente não são encontrados em grandes festivais – como jazz, blues e o regional. 

Continua após a publicidade

Nesta edição, a programação conta com a participação especial de Cláudia Garcia, uma cantora nascida no estado de São Paulo, mas radicada em Goiânia. A artista, conhecida no circuito underground, é uma artista da  indústria das artes e do entretenimento. “Enxergo, com respeito, que eu tenho por esse Estado e sua diversidade. Sempre criei um laço de carinho e saudosismo”, conta a artista em entrevista ao Essência. 

Cláudia ficou responsável por criar o repertório desta edição, e conta que foi incrível reviver grandes momentos. “A montagem do repertório teve como ‘tônica’ canções que marcaram nossas vidas… Nos ensaios, foi puro êxtase! E queremos trazer essa sensação de nostalgia para as pessoas. A música brasileira tem uma carga apaixonante para nós, intérpretes. E eu sou muito grata em sentir no peito tudo isso. Me emocionei várias vezes quando ensaiávamos… E tenho certeza de que vou me emocionar no palco”, revela a artista. 

Com cerca de 20 anos de carreira, Cláudia reforça a importância de eventos que resgatem gêneros musicais que não são emergentes. “É enriquecedor quando diferentes artistas se encontram para realização de um projeto, pois somos todos artistas. O Estado conta com uma grande diversidade, que deve ser lembrada”, afirma. 

Renato Castello

Junto à cantora, o músico Renato Castello assina o repertório do espetáculo. Segundo ele, a escolha feita para o repertório foi pensada de maneira atrativa para o público. “Nesta edição, pensamos em músicas mais conhecidas como as de Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros. Vamos cantar muito jazz também. O nosso foco é mostrar de a diversidade reina”, explica o musico.

Renato, autor da canção Na Vila Operária, explica que outro diferencial do projeto está na busca por regionalizar o repertório. “Sempre buscamos artistas goianos para cantar ou integrar a banda. Achamos que é uma maneira de apresentar artistas novos com músicas já consagradas e regionais”, afirma o artista. 

O projeto Casablanca Seis e Meia é de autoria do cancioneiro de protesto Itamar Correia, um ícone da MPB com 50 anos nas estradas. 

(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

SERVIÇO

‘Casablanca Seis e Meia’, com Cláudia Garcia e Renato Castelo

Quando: Quarta-feira (5), às 18h30

Onde: Ao lado do Teatro Goiânia e da Vila Cultural (Rua 23, nº 252, centro de Goiânia)

Entrada Franca  

Veja Também