Balada e blues no Mercado da 74

Cantor apresenta sua nova música de trabalho em show gratuito nesta quinta-feira

Postado em: 06-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Balada e blues no Mercado da 74
Cantor apresenta sua nova música de trabalho em show gratuito nesta quinta-feira

Sabrina Moura 

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon se apresenta, nesta quinta-feira (6), em um dos principais pontos turísticos e culturais do Centro de Goiânia, o Mercado Popular da 74, onde o público também poderá conferir o lançamento da nova música de trabalho do artista, Amor Transforma, durante o show .

Continua após a publicidade

Amor Transforma é a terceira canção a ser lançada do CD de Pedro Scalon, intitulado Translúcido – álbum que tem a produção (masterizado e mixado) de Ricardo Ponte, ganhador do Grammy latino, e de Danilo Cremonez como arranjador do CD. “O Translúcido é uma prova de visceralidade e transformação em minha vida. Músicas com um teor enorme de verdades e muito autorais que compus, nesses dois anos, quando muita coisa aconteceu em minha vida, como o nascimento do meu primeiro filho, Bem”, revela Pedro.

O repertório preparado para a apresentação segundo o artista leva ao público os grandes poetas da música popular brasileira, como Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Belchior dentre outros. “Além disso, estou levando na bagagem músicas de amigos que fiz por todo Brasil como Dani Black, Maria Gadú, Tchello Palma, além de músicas autorais de meus dois CDs, o Nas Margens do Tempo e o Translúcido”, afirma ele.

O artista evidencia que o Mercado Popular da 74 é um lugar histórico para a cidade no que diz respeito à cena cultural em Goiânia: “Cresci frequentando os shows por lá, ouvindo grandes músicos que hoje levo ao palco junto comigo por tudo Brasil – como Moka Nascimento e Hulk Pontes”.

Para Pedro, essa apresentação gratuita para o público é uma forma emergente levar a toda população a música brasileira feita com amor e cuidado.  “Isso não tem acontecido, o que temos visto é uma música com muito apelo sexual e de alguma forma bem relapsa. Uma das causas da população não estar em contato com a verdadeira arte, penso eu, é o valor das entradas em teatros ou shows. Precisamos fortalecer essa cena, e esse projeto é maravilhoso!”, opina o cantor.

Para essa apresentação, Pedro garante ao público uma noite contagiante, de muita alegria e dançante. “Quero fazer com que as pessoas revivam os grandes poetas da música brasileira e celebrem o novo. A nova música brasileira chegando com tudo”, afirma. “Goiânia é uma cidade que tem crescido muito, culturalmente, e com muita relevância na música e na arte como destaque em todo Brasil. Além de ser minha cidade natal, me sinto muito grato por todo o público que foi construído durante minha carreira no Estado de Goiás, e tenho muito respeito e carinho pena cidade”, finaliza Scalon. 

(Sabrina Moura é estagiária do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 

Veja Também