‘Cara de Boneca’ é a segunda música de trabalho de Júlia Moratto

Júlia Moratto apresentou, no jornal O Hoje, a segunda música de seu álbum com foco em antigos relacionamentos

Postado em: 18-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Cara de Boneca’ é a segunda música de trabalho de Júlia Moratto
Júlia Moratto apresentou, no jornal O Hoje, a segunda música de seu álbum com foco em antigos relacionamentos

Guilherme Melo

A cantora Júlia Moratto retornou ao estúdio do jornal O Hoje para apresentar a segunda música de seu álbum, Cara de Boneca. O vídeo foi disponibilizado nas redes sociais recentemente. Com 19 anos, a artista encantou o Estado com seu hit Bandida Honesta, mostrando a força feminina na música sertaneja.

Continua após a publicidade

Se preferir, leia abaixo.

Segundo Júlia, assim como para muitos sertanejos, sua inspiração para a música surgiu depois de um término de namoro. “A pessoa pensava que eu era um brinquedo para ela, mas eu ‘meio’ que mostrei que só tenho ‘cara de boneca’, e que eu sou mais esperta que ele”, revela a cantora. 

A jovem vem apostando em uma mistura de sertanejo com pop, e tem como influência musical as cantoras Anitta e a Marília Mendonça. “A Anitta é uma mulher com muita atitude e garra, e isso me faz admirá-la muito. Além de ser uma artista versátil e completa, ela canta, dança e tem muito carisma. Me inspiro também a Marília, por ser uma cantora à frente do seu tempo. Ela canta em um universo predominantemente masculino, e fala sobre problemas e assuntos de mulheres. E todo mundo canta, homens e mulheres”, afirma Júlia.

A música Cara de Boneca fala de uma mulher que tem o estereótipo de garota mimada, mas, mesmo tendo a aparência de frágil, é extremamente forte e empoderada. Segundo a artista, o clipe tem como objetivo quebrar paradigmas sobre as mulheres. “Independentemente da sua aparência, ela deve ser respeitada, e não deve ser usada como objeto pelo homem. Essa música apresenta muito da minha personalidade. Eu sou assim! Faço minhas escolhas, e tenho personalidade forte. Quis trazer isso para a letra”, explica a cantora.

Além de Cara de Boneca, Júlia apresenta outras três músicas no repertório: a já conhecida Bandida Honesta e as próximas a serem lançadas, Cor Preferida e Game Over. Júlia revela que ambas serão disponibilizadas em julho e agosto deste ano. “Todas fazem parte do meu projeto, dando visibilidade às mulheres; cada música apresenta uma ‘face’ diferente – uma mais quietinha, uma mais saída, uma mais rebelde e uma mais amorosa –, sendo que todas as mulheres apresentam um pouco de cada, inclusive eu mesma”, brinca Júlia.

Além de músicas autorais, o projeto conta com a cantora interpretando sucessos de artistas renomados, os quais dão personalidade própria com seu timbre forte. “É uma honra interpretar músicas de grandes ídolos como Anitta, Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Maiara & Maraisa. São músicas cantadas com muito carinho para o público”, garante.   

Biografia

A goiana Júlia Moratto, de 19 anos, é filha de um casal de comerciantes. A cantora terminou o ensino médio, recentemente, e tem investido exclusivamente na sua carreira musical – para isso se preparou com aulas de violão e teatro.

Com sua série de hits, Júlia pretende conquistar cada vez mais o seu público em massa. “Estou investindo na música, porque acredito que ainda não temos (as mulheres) muito espaço nessa área. Precisamos de mais representantes femininas na música”, afirma a artista. 

(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do 

Essência, Flávia Popov)

 

Veja Também