Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Cidade de Goiás: Cineteatro São Joaquim abre duas sessões

Unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás) na cidade de Goiás exibirá sessões às 18h e às 20h.

Postado em: 11-07-2019 às 08h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Cidade de Goiás: Cineteatro São Joaquim abre duas sessões
Unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás) na cidade de Goiás exibirá sessões às 18h e às 20h.

Aline Bouhid

De hoje (11) até a próxima quarta-feira (17), o Cineteatro São Joaquim, vai oferecer regularmente duas sessões de cinema. O filme Maya, dirigido por Mia Hansen Love, será projetado às 18h e Asako, de Ryusuke Hamaguchi, às 20 horas. 

Com classificação de 12 anos, o filme francês Maya é um longa-metragem de drama romântico que conta a história de Gabriel, um repórter francês de 30 anos que acaba de voltar da Síria, onde ficou preso num cativeiro, que vai se aventurar na Índia. Lá ele se encontra com Maya.

Continua após a publicidade

O filme Asako, uma co-produção francesa e japonesa, é um drama romântico e tem classificação indicativa de 14 anos. Em diferentes épocas e lugares, a jovem Asako se apaixona por rapazes muito parecidos com personalidades completamente diferentes.

Os ingressos para o cinema custam R$ 8, a inteira, e R$ 4, a meia.

Cine Teatro São Joaquim

O Teatro São Joaquim é o teatro mais antigo do estado de Goiás e considerado o primeiro teatro do Centro-Oeste. Foi inaugurado em 1857, no Beco da Lapa, na Cidade de Goiás. Logo no início, o teatro exibia peças dos grandes centros. Com a mudança da capital e, consequentemente, transferência dos funcionários para Goiânia, o Teatro São Joaquim entrou em decadência e, algum tempo depois, transformou-se em ruínas. Nos anos 1980, o Estado o adquiriu o prédio onde existia o Cine Anhanguera, que também estava sendo desativado. E em 1992, reativou no novo espaço. Em 2015, o Iphan começou obras no local e, em 2017, o Teatro São Joaquim voltou a ser palco de espetáculos. 

Sinopses:

Maya

Gabriel (Roman Kolinka) é um repórter francês de 30 anos que construiu sua carreira no jornalismo por meio da perigosa cobertura de guerras. Resgatado após meses preso num cativeiro na Síria, ele se afasta do trabalho para se reencontrar na Índia, onde passou parte da infância.

Asako

Asako (Erika Karata) tem 21 anos e mora em Osaka. Ela se apaixona por Baku (Masahiro Higashide), um rapaz de espírito livre e misterioso. Porém, ele desaparece de sua vida de repente. Passados dois anos, Asako agora vive em Tokyo. Ela acaba conhecendo Ryohei (Masahiro Higashide), um assalariado que se parece com Baku, mas com uma personalidade completamente diferente dele. 

* Com informações Goiás Agora

Veja Também