“É a realização de um grande sonho”

Gegê Alaesse gravou seu primeiro DVD, em Goiânia, com canções inéditas e regravações de sucesso

Postado em: 12-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “É a realização de um grande sonho”
Gegê Alaesse gravou seu primeiro DVD, em Goiânia, com canções inéditas e regravações de sucesso

Leandro de Castro e Eduardo Marques

Dono de uma voz contagiante e com uma carreira promissora, o cantor e compositor sertanejo Gegê Alaesse gravou o seu primeiro DVD, na noite da última quarta-feira (10), em Goiânia. No formato pocket, o projeto conta com duas músicas inéditas e três regravações. Para o artista, o trabalho é a realização de um sonho e um passo muito importante no desenvolvimento de sua carreira. 

“Para mim, esse projeto é um marco zero em minha carreira. Por ter me dedicado toda a vida profissional em um jornal local, tive que colocar a música em modo stand-by, mas eu sabia que um dia eu ia gravar um DVD e dar continuidade nesse ramo. Agora o plano é me dedicar exclusivamente a isso”, afirma. 

Continua após a publicidade

Gegê Alaesse diz, ainda, que a experiência é nova e que está preparado para os novos desafios que virão. “É um ambiente atípico do que eu tenho experiência. Antes, era um ambiente de negócios, agora é um meio artístico. Mas eu vou gostar bastante”, ressalta o artista destacando que o caminho é longo e, por isso, nesse primeiro momento, quer criar uma identidade e sentir a receptividade do público. “É uma criação de identidade que tenho que formar com as pessoas e, portanto, vou focar nesse projeto”, pontua.

Para contribuir com o desenvolvimento do seu novo trabalho, o artista convidou nomes de peso, como a consultora de imagem Maris Tavares, que está confiante no lançamento do DVD. “É um projeto diferente, porque tem muito amor. Ele traz a realização de um sonho, e a minha expectativa é que ele alcance o público dele, porque tem um estilo muito autêntico. Minha participação é de prepará-lo para esse momento, como a imagem e saúde”, diz.

Outro profissional reconhecido no mercado musical e que também foi fundamental na evolução artística de Gegê Alaesse é o preparador vocal Adhemar Rocha. Ele comenta que trabalha com Gegê, desde 2016, e que se sente realizado em ver a concretização desse projeto. “Ver o desenvolvimento dele foi muito latente  e singular. Hoje, vemos o resultado daquilo que construímos, há anos, não só sonora, mas de um sonho maior. É possível fazer algo simples e forte para alcançar o público”, acredita. 

Amigo de Gegê e dono do canal Tá Estourado, Rhuan Dias aprovou a gravação do DVD e acredita no potencial do compositor. “É um projeto bem bacana, organizado, com uma equipe bastante comprometida no sucesso do artista. Os lançamentos das músicas são fenomenais”, destaca. 

Carreira

Com pouco mais de dez anos de carreira no mundo da música, Gegê Alaesse classifica a gravação do seu primeiro DVD como “um grande passo”. Segundo ele, foi praticamente uma década de preparação para a conclusão do trabalho que, para o artista, é apenas o início de uma longa caminhada. “Decidi cantar aos 16 anos, um pouco tarde. De lá para cá, busquei melhoria de voz e na instrumentização, investindo em aulas de violão e de técnica vocal. Nessa época, cantava apenas em resenhas de famílias, e cheguei a fazer algumas participações em bares de Goiânia”, relata.

Segundo ele, a ideia inicial era gravar apenas um CD com algumas faixas, mas percebeu, posteriormente, a necessidade de divulgar o seu trabalho em vídeo. “Em 2016, recebi a indicação do preparador vocal Adhemar Rocha, e daí, então, tive a ideia de gravar um CD com seis faixas, mas, na época, não consegui idealizar o projeto. Resolvemos, portanto, dar um passo mais largo, e decidimos gravar um pocket DVD. Começamos apenas com uma canção, e finalizamos o projeto com duas músicas inéditas e três regravações”, destaca. 

De sua autoria, Caixa Postal é uma das músicas inéditas do artista, e foi escrita com o seu preparador. Dentre as regravações, está Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar, grande clássico de João Paulo & Daniel e que, segundo o artista, foi uma escolha “de última hora”. “Essa é um clássico do sertanejo e pouco explorada nesse meio, por isso resolvi escolher de última hora, e dar uma roupagem nova a ela”, pontua. 

Com relação à divulgação de seu trabalho, Gegê Alaesse planeja, inicialmente, divulgar um vídeo por mês, no YouTube, além de disponibilizar todas as faixas nas plataformas digitais de música como o Spotify. 

 

Veja Também