Mais velozes e mais furiosos

Spin-off da franquia estreia nesta quinta-feira (1º), unindo os rivais Luke e Deckard contra um inimigo maior

Postado em: 01-08-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais velozes e mais furiosos
Spin-off da franquia estreia nesta quinta-feira (1º), unindo os rivais Luke e Deckard contra um inimigo maior

Guilherme Melo 

Com uma nova perseguição em alta velocidade, muito tiro e bastante pancadaria, estreia hoje (1º), em todas as telonas do Brasil, Velozes e Furiosos – Hobbs & Shaw, com Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Jason Statham, derivado direto da franquia cinematográficas mais consagradas, sob a direção de David Leitch. 

O enredo conta Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), os dois grandes rivais da franquia, sendo obrigados a unir forças no spin-off, filme derivado da franquia original, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw para deter o temível BrixtonLorr (Idris Elba), que sequestra a irmã de Shaw e tem planos terríveis que podem mudar o mundo para sempre.

Continua após a publicidade

A sequência, mesmo sendo um spin-off da franquia, funciona muito bem com os elementos dos filmes tradicionais, e continua empolgando a maioria dos fãs. Leitch afirmou que manteve as sequências com carros e ação, porém garante que os fãs ficarão surpresos com o resultado final. “As pessoas ficarão surpresas, pois os carros terão espaço, especialmente no terceiro ato. O filme terá sequências dentro do espírito dos filmes anteriores, e nós tínhamos de ser verdadeiros com os fãs de streetracing. A família de Hobbs faz carros customizados e enviam ao redor do mundo… Todos têm suas especialidades”, explicou o diretor em entrevista ao site ‘Adoro Cinema’.

Curiosidades

O filme apresenta uma parceria inusitada entre os protagonistas. Hobbs e Shaw eram inimigos declarados, mas química entre eles é uma das melhores da franquia até em então, sendo inclusive um dos pontos altos. Além da química dos mocinhos, o vilão promete ser um dos mais marcantes da franquia Velozes e Furiosos. Metade homem e metade máquina, Brixton é uma espécie de ‘superman negro’ em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, já que ele sonha em transformar o mundo e se considera uma evolução da raça humana.

Velocidade é o carro-chefe da franquia, desde o primeiro filme, em 2001. Nesta sequência, Leitch já adiantou que vilão vai ganhar uma motocicleta espetacular para chamar de sua. “A moto de Brixton é quase um transformer, já que ela tem diversas características especiais. Os fãs de veículos potentes e rápidos podem ficar despreocupados, que o derivado da franquia de Velozes e Furiosos vai continuar entregando inovações nesse sentido”, afirma o diretor. 

Choque cultural

Segundo Leitch, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw apresenta uma experiência multicultural para os cinemas. Dwayne Johnson, o ‘The Rock’, celebrou o fato de que o filme terá um combate na ilha de Samoa, na Polinésia. “Eu sou meio negro e meio samoano. Sou muito orgulhoso de quem eu sou e das culturas de onde venho. Ter essa oportunidade de mostrar a minha cultura, em um filme que é um evento global, é uma coisa muito especial para mim, para minha família e para todos os polinésios do mundo”, disse ator em entrevista à imprensa durante a pré-estreia do filme. 

(*Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 

Veja Também