Em entrevista Dulce María fala sobre sua nova músca ‘Lo que ves no es lo que soy’ lançada hoje (6)

Dulce María celebra 30 anos de carreira, comemorados em Dezembro deste ano

Postado em: 06-11-2020 às 17h10
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Em entrevista Dulce María fala sobre sua nova músca ‘Lo que ves no es lo que soy’ lançada hoje (6)
Dulce María celebra 30 anos de carreira, comemorados em Dezembro deste ano

Elysia Cardoso

“É como o encerramento de um ciclo e o início de outro”, assim descreve Dulce María sobre sua nova fase que vem acompanhada do lançamento de ‘Lo que ves no es lo que soy’. A canção que  faz parte do álbum Origen é lançada hoje (6) e seu clipe estreia na próxima terça-feira (10), às 15h. Além do lançamento deste single que é muito importante para a cantora, ela está em uma fase muito especial em sua vida pessoal, Dulce está grávida de quase 8 meses, de uma menina, sonho da artista. 

Em entrevista coletiva ela conta detalhes sobre a música de trabalho, além de contar sobre as dificuldades em meio a pandemia e alegrias de sua gestação. A música, com composição da cantora, narra sua própria história durante os trinta anos de carreira, que serão comemorados em dezembro. Os fãs podem esperar muita emoção, já que segundo Dulce o trabalho é muito pessoal e intimista. “A canção diz muitas coisas, mas o vídeo diz ainda mais sobre mim, sobre minha carreira e vários aspectos que quero compartilhar. Para mim é algo especial e espero que para muitos dos meus fãs também seja importante”, comenta. 

Continua após a publicidade

Questionada sobre a presença de novos ritmos na música, Dulce afirma que o seu trabalho segue no gênero pop, mas com uma livre disposição para experimentar e incrementar  novos sons. “Tem uma influência de folk e músicas que gosto. Gosto do que o som transmite e de alguns instrumentos. É um experimento, uma transição e quero fazer coisas diferentes, por isso inclui um pouco de folk, mas segue sendo pop, porém com alguns instrumentos que nunca havia incluído em meus discos anteriores”, explica a mexicana. 

Com mais de 40 prêmios em sua carreira solo, a cantora se destaca no mercado brasileiro como a única ex-rbd a ganhar disco de platina no Brasil, pelas mais de 40 mil cópias vendidas de seu álbum ‘Extranjera’. Dulce já esteve nos Meus Premios Nick ao lado de Ivete Sangalo, onde foi premiada e ganhou prêmios mundialmente renomados, como MTV EMA, MTV EUROPE MUSIC AWARDS, KCA USA, MX e BRASIL, muitas dessas premiações ao lado de grandes artistas como One Direction, 5 Seconds Of Summer e Anitta.

Ausência em reencontro do RBD

Durante a coletiva, Dulce lamenta ausência em reencontro do fenômeno mundial ‘Rebeldes’ (RBD), devido a sua gravidez. “Não é que não quero, é que não posso. Me dói muito não poder comparecer”, declarou ela.”Infelizmente, esse show chega em um momento difícil. Minha gravidez está muito complicada. É linda, mas é desgastante para uma mulher, ainda mais em uma pandemia”, explicou. “Não posso ver meus amigos e minha família. Tem sido devastador para mim”. 

A reunião intitulada ‘Ser O Parecer’ irá reunir Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Maite Perroni no próximo dia 26 de dezembro. Dulce explica que na ocasião não conseguiria se dedicar totalmente ao show online, pois estará com uma recém-nascida. “Eu gosto de me doar 100% nas coisas, como em tudo que fiz na minha vida. Se não, é melhor nem estar”, justificou a mexicana.”Agora, esse bebê e essa família também merecem meus 100%”, afirmou.

Durante a entrevista ela agradeceu o carinho dos fãs e disse acreditar que seja difícil para ambas as partes o encontro de forma incompleta. “Já são 11, 12 anos desde o fim do grupo. De alguma forma, toda essa geração esperou por este reencontro”, disse María. “Todos sabem o quanto é importante para mim. Em todos os outros momentos eu estive presente. Sempre vou fazer parte do RBD”, finalizou a eterna Roberta.

Com o sucesso de ‘Rebelde’, Dulce viajou o mundo com a banda ‘RBD’ cantando músicas tema da novela e outros sucessos posteriores. A banda ficou conhecida também por cantar em português e inglês em seus shows. O grupo fez tanto sucesso que vendeu mais de 50 milhões de álbuns pelo mundo todo. E agora é uma nova etapa, na qual Dulce se orgulha dos seus feitos e busca aproveitar cada instante, de cada fase.  (Especial para O Hoje) 

Veja Também