Famosos usam as redes sociais para ressaltar a importância da data

Postado em: 20-11-2020 às 15h17
A data é uma das mais importantes do calendário brasileiro e reúne diferentes iniciativas para o combate ao racismo no país. - Foto: Reprodução/ GSHOW

 Ana Julia Borba

O Dia da Consciência Negra é celebrado dia 20 novembro em todo território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

A data é uma das mais importantes do calendário brasileiro e reúne diferentes iniciativas para o combate ao racismo no país e valorização da cultura e religiosidade afro-brasileira. 

Vários famosos usaram as redes sociais para relembrar a importância da data. O ator e produtor Lázaro Ramos fez um post com referência ao dia com a seguinte frase “Bom dia com autoestima e mirando no futuro”.

Outros artistas como Gloria Maria e Zezé Mota fizeram vídeos com depoimentos relacionados aos temas de racismo, discriminação, igualdade social, inclusão do negro na sociedade, religião e cultura afro-brasileiras.

 

Por: Raphael Bezerra
Compartilhe: