Os 7 estilos universais: você sabe qual é o seu?

Os 7 estilos universais são: elegante, esportivo, tradicional, romântico, sensual, criativo e dramático.

Postado em: 04-11-2022 às 17h57
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Os 7 estilos universais: você sabe qual é o seu?
Os 7 estilos universais são: elegante, esportivo, tradicional, romântico, sensual, criativo e dramático. | Foto: getty

Toda mulher tem sua maneira única de se vestir e se apresentar ao mundo. Para saber quais estilos combinam mais com a sua intenção de imagem, é necessário passar por um processo de autoconhecimento. Esse processo pode te ajudar a liberar sua máxima potência. Além disso, é possível que você construa um guarda-roupa inteligente e pare de gastar dinheiro com roupas que você não vai aproveitar tanto.

Cada pessoa se identifica mais com um dos estilos universais, mas é possível mesclar os estilos para o look adequado para certa ocasião. Entretanto, um dos estilos sempre vai acabar se sobressaindo por ser o mais compatível com a intensão de imagem do indivíduo.

Elegante

O estilo elegante transmite sofisticação e refinamento. As pessoas que se identificam com o estilo elegante preza pelo caimento perfeito e pela qualidade de tecido. As pérolas são acessórios “coringas” para a composição de um visual elegante, além de calçados que transmitem refinamento, como o scarpin.

Continua após a publicidade

foto: reprodução

Esportivo

O estilo esportivo preza pelo conforto e pela praticidade. Um look básico do estilo esportivo é o jeans com camiseta. Geralmente, as mulheres que se identificam com esse estilo não gostam usar salto, mas ele pode sim fazer parte de um look esportivo.

foto: reprodução

Tradicional

O estilo tradicional se destaca pelo ar conservador e atemporal. São utilizadas peças de alfaiataria, linhas retas e cores sóbrias. O estilo tradicional passa seriedade.

foto: reprodução

Romântico

O estilo romântico é delicado, destaca-se pelas candy colors e estampas florais. Este estilo promove a feminilidade e a delicadeza.

foto: reprodução

Sensual

O estilo sensual também transparece feminilidade. Destaca-se por peças que marcam o corpo, por decotes e transparência. O estilo sensual não é vulgar.

foto: reprodução

Criativo

A mulher que é adepta ao estilo criativo não tem medo de misturar cores, estampas, texturas, sobreposições e acessórios. É realmente um look que demanda criatividade na hora de ser montado.

foto: reprodução

Dramático

O dramático é um estilo imponente e marcante, que causa choque. Transmite mensagem de originalidade, não se apegando a tendências e chama a atenção para sua imagem pessoal. Destaca-se pelas linhas retas, pela assimetria, pelas cores fortes e tecidos com volume.

foto: reprodução

Leia também:

Veja Também