Novo sucesso da Netflix: Veja quais atrizes já interpretaram Wandinha

A personagem "Wandinha" apareceu pela primeira vez na série de TV "A Família Addams", nos anos 60. Devido ao sucesso, a produção recebeu diversas adaptações.

Postado em: 30-11-2022 às 18h06
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo sucesso da Netflix: Veja quais atrizes já interpretaram Wandinha
Jenna Ortega como Wandinha | Foto: Reprodução

Desde o lançamento, Wandinha tem dado o que falar. A série dirigida por Tim Burton bateu Stranger Things e se tornou a detentora do recorde de melhor estreia da Netflix, acumulando 341,2 milhões de horas assistidas em apenas uma semana. Além disso, os internautas não poupam elogios nos comentários.

“É uma das coisas mais incríveis que a Netflix já produziu até hoje. A série expande o microverso da personagem e constrói uma narrativa cheia de referências e personalidade. Jenna Ortega está perfeita no papel e o elenco é impecável”, analisou o internauta responsável pela página coxinhanerd, que publica conteúdos sobre cultura pop no Instagram.

Apesar do sucesso que o lançamento tem feito, a personagem icônica Wandinha Addams foi apresentada ao público pela primeira vez nos anos 60.

Continua após a publicidade

Veja agora as atrizes que já deram vida a irmã mais velha da Família Addams:

Lisa Loring

A atriz norte-americana interpretou Wandinha na série de TV “A Família Addams” entre 1964 e 1966. O programa era em preto e branco e teve duas temporadas.

Foto: Reprodução

Christina Ricci

A Wandinha mais conhecida é a de Christina Ricci. Ela deu vida à personagem nos filmes “A Família Addams” (1991) e “A Família Addams 2” (1993), que foram um sucesso.

Foto: Reprodução

Nicole Fugere

O terceiro filme de “Família Addams” não ficou tão conhecido. Desta vez com um elenco diferente, trouxe Nicole Fugere no papel de Wandinha.

Foto: Reprodução

Chloë Grace Moretz

A atriz dublou Wandinha nos filmes de animação “A Família Addams” (2019) e “A Família Addams 2: Pé na Estrada” (2021).

Foto: Reprodução

Krysta Rodriguez

“A Família Addams” foi adaptada para o teatro e teve até um musical na Broadway. Krysta Rodriguez ficou com o papel de Wandinha no elenco original do espetáculo em 2010.

Foto: Reprodução

Laura Lobo

Laura Lobo viveu a personagem nos palcos na primeira montagem do musical no Brasil.

Foto: Reprodução

Pâmela Rossini

O musical foi remontado no Brasil em 2022. O papel de Wandinha ficou para Pâmela Rossini.

Foto: Reprodução

Leia também:

Veja Também