Idosa cria mais de 30 pombos em apartamento e é internada com infecção

A senhora de 77 anos foi internada com uma infecção após criar dentro de um apartamento no Centro do Recife, mais de 30 pombos. Na quarta (29), a encaminharam pra um hospital, após contrair uma infecção.

Postado em: 03-04-2023 às 14h42
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Idosa cria mais de 30 pombos em apartamento e é internada com infecção
Idosa cria mais de 30 pombos em apartamento e é internada com infecção | Foto: Lucas Santana/Cortesia

A senhora de 77 anos foi internada com uma infecção após criar dentro de um apartamento no Centro do Recife, mais de 30 pombos. Além disso, também acumulou três gatos e um cachorro, os Servidores da prefeitura foram responsável pela limpeza do imóvel. Na quarta (29), a encaminharam pra um hospital, após contrair uma infecção.

A limpeza no apartamento, realizada por servidores da Vigilância Sanitária e da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Dessa forma, também se recolheu quatro métricos cúbicos de entulho.

“O mau-cheiro do apartamento infestava o prédio inteiro, muito forte, sem contar a infestação de baratas”, afirma o escritor Lucas Santana, vizinho da idosa.

Continua após a publicidade

Lucas relata que a situação piorou com a morte do marido da mulher, que ficou abandonada e virou acumuladora de animais. A idosa recolhia as aves em sacolas e as levava para a áreas de serviço do apartamento, que têm janela com tela. Ademais, o vizinho também afirma que a cada 15 dias a idosa comprava sacos de milho para alimentar as aves.

Desse modo, o mau cheiro e as baratas que saíam do apartamento motivou os moradores a fazerem denúncias ao MPPE, à Vigilância Sanitária  e ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps). As denúncias começaram em janeiro.

Por fim, na quarta-feira (29) a senhora foi encontrada no corredor, passando mal e com mais de 40 graus de febre. Sendo assim, foi levada pelo Samu para um hospital na Zona Oeste do Recife. Portanto, após essa situação, o MPPE autorizou a inspeção da Vigilância Sanitária no apartamento.

“O socorrista falou que, se a gente não a tivesse achado, ela teria morrido naquela noite. A infecção foi por conta das condições de higiene dela e do apartamento”, conta Lucas.

Nota da prefeitura

Por fim, a prefeitura do Recife fez uma nota, afirmando que os servidores foram mobilizados para a retirada de entulhos e verificação sanitária do local.

O síndico do prédio contratou uma empresa para desratização e desinsetização do imóvel, dispensando a ajuda da prefeitura.

Leia também:

Veja Também