CEO da Uber tenta ser motorista e acaba reclamando do aplicativo

Essa experiência faz parte do Projeto Boomerang, criado pela empresa para melhorar a vida dos motoristas, após a notificação de baixa no número de funcionários.

Postado em: 12-04-2023 às 17h13
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: CEO da Uber tenta ser motorista e acaba reclamando do aplicativo
Foto: Reprodução/Youtube

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, passou alguns meses trabalhando como motorista para o aplicativo. Essa experiência faz parte do Projeto Boomerang, criado pela empresa para melhorar a vida dos motoristas, após a notificação de baixa no número de funcionários.

Após ser entregador do Uber Eats, Dara decidiu se tornar motorista por São Francisco, Califórnia, dirigindo um Tesla Y a partir de setembro de 2021. Dessa forma, o CEO realizou cem viagens para entender quais eram os erros da empresa, que não atraía mais trabalhadores após a pandemia.

Sendo assim, percebeu que a experiência não era tão fácil. Khosrowshahi enfrentou diversas dificuldades, como dificuldade de navegação, gorjetas baixas e punição por rejeitar viagens sem informação do destino ou valor.

Continua após a publicidade

“Toda a experiência foi bastante desajeitada. Acho que a indústria como um todo, até certo ponto, não dá valor aos motoristas”, afirmou ao The Wall Street Journal.

Foi a partir dessa experiência que o CEO realizou diversas mudanças dentro da empresa, principalmente em relação aos parceiros, e afirma que embora falte ainda muito, estão trabalhando para melhorar a cada dia.

Porém, a iniciativa não foi aclamada por todos. Em suas redes sociais, Dara recebeu críticas por ter feito um trabalho de duração curta, e um usuário do Twitter afirmou que o CEO deveria tentar viver dessa renda por um ano. Além disso, outra pessoa destacou que os CEOs devem ter no mínimo o entendimento elementar da experiência de todas as filiais dentro da empresa.

Apesar das críticas, a iniciativa do Diretor Executivo pode ser um sinal positivo de que a empresa se importa com o conforto de seus funcionários, abertos para as dificuldades que enfrentam. Com essas mudanças, a Uber pode vir a melhorar sua atratividade para novos parceiros.

Leia também:

Veja Também