Netflix anuncia que compartilhamento de senhas deve acabar em breve

Nesta terça-feira (18) a empresa de streaming, Netflix, anuncia que irá seguir em frente com um amplo lançamento de sua opção de compartilhamento de conta paga.

Postado em: 19-04-2023 às 16h51
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Netflix anuncia que compartilhamento de senhas deve acabar em breve
Foto: Divulgação/Netflix

Nesta terça-feira (18) a empresa de streaming, Netflix, anuncia que irá seguir em frente com um amplo lançamento de sua opção de compartilhamento de conta paga. O plano irá começar no segundo trimestre, após ter sido adiá-lo no trimestre anterior.

A Netflix começou a restringir o compartilhamento de senhas em quatro países no início deste ano, porém, optou por não expandir mais amplamente, após “encontrar oportunidades de melhoria suficientes” nos primeiros lançamentos.

Sendo assim, o atraso, que ocorreu nos últimos resultados de ganhos da empresa, pode ter dificultado o aumento da sua base de assinantes durante o trimestre de março. Dessa forma, a empresa relatou um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes. Apesar do número de quase 5% em relação ao ano anterior, continua abaixo dos mais de 3 milhões que analistas de Wall Street estavam à espera.

Continua após a publicidade

Portanto, a empresa disse que observou uma “reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia” em relação a opção de compartilhamento pago. Entretanto, depois vê “aumento de aquisição e receita”.

Logo, atrasando o lançamento, a Netflix afirma que parte do crescimento esperado cairá no terceiro trimestre, e não no segundo. O relatório de ganhos desta terça marca o primeiro dos novos co-CEOs Greg Peters e Ted Sarandos. A mudança ocorreu após Reed Hastings entregou o cargo, se tornando presidente executivo, em janeiro.

Este foi um trimestre crucial para a plataforma, já que busca aumentar novas oportunidades de receita após o desempenho complicado do ano passado. A empresa sofreu a perda de 200 mil assinantes no trimestre do ano anterior, o que provocou uma grande liquidação.

“O engajamento em nosso nível de anúncios está acima de nossas expectativas iniciais e, como esperado, vimos muito pouca mudança de nossos planos padrão e premium”, disse a empresa em sua carta aos assinantes na terça-feira.

A Netflix resistia há muito tempo ao streaming ao vivo devido a seus altos custos. Mas, enfrentando uma concorrência mais acirrada, começou a experimentar o formato, que aparentemente ainda não aperfeiçoou.

Veja Também