Após postagem enigmática, fãs de Black Mirror se animam com possível retorno

Conta oficial da série Black Mirror publicou no Twitter após quatro anos

Postado em: 25-04-2023 às 18h17
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após postagem enigmática, fãs de Black Mirror se animam com possível retorno

Depois de sumir por quatro anos do Twitter, a conta oficial de Black Mirror ressurge das cinzas nesta terça-feira (25) com publicação misteriosa. O tuíte diz: “what have we missed?” (“o que perdemos?”, traduzindo para o português).

A postagem gerou muito engajamento, com fãs desacreditados, respostas bem-humoradas e muitas expectativas criadas com a possibilidade de uma nova temporada. Charlie Brooker, criador de Black Mirror, também apareceu nos comentários com um emoji pensativo.

Sexta temporada: o que sabemos?

A série criada por Charlie Brooker contará, em sua sexta temporada, com nomes como Aaron Paul, Zazie Beetz, Kate Mara, Paapa Essiedu, Josh Hartnett, Danny Ramirez, Clara Rugaard, Auden Thornton e Anjana Vasan.

Em 2020, Charlie Brooker, em entrevista ao U.K.’s Radio Times, disse que a humanidade não estava preparada para uma nova temporada de Black Mirror no momento, pois estávamos vivendo “tempos sombrios”. Entretanto, sem muitos detalhes, revelou o que podemos esperar dos novos episódios:

“No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em uma dessas. Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros destinados a me fazer rir”.

Sobre a série

A série “Black Mirror” é uma antologia de ficção científica que explora as consequências negativas e distorcidas do uso da tecnologia na sociedade moderna.

Cada episódio apresenta uma história independente e autônoma, com um elenco diferente, situada em um universo distinto, mas todas as histórias compartilham a premissa de que a tecnologia pode ter efeitos colaterais perigosos e imprevisíveis. A série é conhecida por seu tom sombrio e crítico em relação ao mundo moderno, e frequentemente faz uma sátira aos excessos do uso da tecnologia em nossas vidas.

As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Leia também:

Veja Também