Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer”

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de "rejuvenescer".

Postado em: 23-05-2023 às 14h34
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer”
Foto: Reprodução

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de “rejuvenescer”. O caso aconteceu nos Estados Unidos, não sendo esta a primeira vez que o empresário do ramo de tecnologia tentou parecer mais jovem.

No início do ano, Bryan declarou estar à procura de uma tecnologia que lhe devolvesse “cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto” semelhantes aos de quando tinha 18 anos.

Desse modo, o homem alega que até o momento a equipe de 30 profissionais de saúde e estética o fez alcançar o coração de um homem de 37 anos e pele de um de 28. Anualmente, o custo com o time profissional de cerca de US$ 2 milhões (equivalente a R$ 10 milhões).

Continua após a publicidade

Caso

Bryan injetou o sangue do filho, que foi transformado, através de uma máquina, em um lote de plasma líquido e, em seguida, outro de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas. Além disso, ele também deu um litro de sangue para o pai, Richard, de 70 anos.

Para alcançar a meta, o empresário recebe pulsos eletromagnéticos em seu piso pélvico para melhoria do tônus muscular; usa óculos que bloqueiam luz azul por duas horas antes de dormir e ingere 1.977 calorias diárias.

Pesquisa

Ademais, pesquisas a respeito da relação entre rejuvenescimento e transfusão de sangue ainda estão em fase inicial. Um dos estudos mais avançados – de 2005 – quando pesquisadores uniram um camundongo velho e um jovem para compartilhar sangue e órgãos uns aos outros. Sendo assim, eles observaram que os mais velhos parecem ter algumas melhorias na cognição e circulação.

Contudo, estudos mais recentes mostram que essas transfusões podem acelerar o processo de envelhecimento.

Leia também:

Veja Também