Nutricionista incentiva pais a darem doce aos filhos diariamente

De acordo com a nutricionista Sara Almond-Bushel, é saudável oferecer sobremesa aos filhos diariamente.

Postado em: 23-05-2023 às 16h58
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nutricionista incentiva pais a darem doce aos filhos diariamente
Foto: iStock

A nutricionista Sarah Almond-Bushel, em sua avaliação da alimentação infantil, afirma que uma criança possui chances mais altas de mudar os hábitos alimentares quando as refeições são agradáveis. Sendo assim, de acordo com a especialista, é saudável oferecer sobremesa aos filhos diariamente.

Comentário da nutricionista

Uma pesquisa realizada pela empresa TUI BLUE apontou que 72% dos pais afirmam que seus filhos são exigentes se tratando de comida. Segundo a nutricionista de Eastbourne (Inglaterra) isso é consequência de não oferecer sobremesa como um elemento de todas as refeições.

“Embora 41% dos pais usem doces para incentivar a alimentação, é melhor todos fazerem da sobremesa uma parte normal das refeições do que uma recompensa para as crianças depois de limparem os pratos”, exemplificou a especialista.

Continua após a publicidade

Ademais, Sarah frisou que a alimentação não deve ser uma tarefa árduo e que, embora controverso, seu conselho é frutífero. Afinal, “o ideal é encorajar a experimentação alimentar por meio de descobertas e brincadeiras”. Além disso, é recomendado envolvê-los e incentivá-los a fazer as próprias decisões dentre opções de menu.

“Ajudar as crianças a usarem todos os seus sentidos é muito importante”, completou.

O estudo feito pela TUI BLUE, comentado pela profissional no artigo para embasar suas opiniões, também revelou que 21% das crianças acreditam que preparar a comida com os pais os encorajaria a experimentar novos alimentos. Desses, 17% estavam dispostos a provar algo diferente caso os pais estivessem em fantasias engraçadas ao lhes servir.

Para além das descobertas citadas, a pesquisa verificou que férias em família podem ajudar as crianças a mudarem sua escolhas alimentares. Isso porque mais de dois terços dos entrevistados gostam de experimentar novas culinárias quando têm a chance.

Leia também:

Veja Também