Conheça as profissões de 8 serial killers

Confira como os assassinos mais famosos da história ganhavam o pão

Postado em: 27-06-2023 às 17h53
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça as profissões de 8 serial killers
Conheça as profissões de 8 serial killers | Fotos: Reprodução/ Pop Séries

Tem quem diga que o perigo mora ao lado, mas ele também pode estar sentado na baia em frente a sua na firma ou até mesmo anotando algum pedido seu em um bar ou restaurante.

Popularmente os serial killers são retratados como seres bastante solitários e disfuncionais, mas acontece que muitos deles tinham empregos para lá de comuns, como o seu e o meu – que óbviamente era utilizado como fachada para cometerem seus crimes horrendos.

E para matar um pouco da sua curiosidade, listamos aqui as profissões de 8 serial killers assustadores.

Continua após a publicidade

Jeffrey Dahmer, o Canibal de Milwaukee

O famoso Canibal de Milwaukee, Jeffrey Dahmer, trabalhava no turno da noite em uma frábrica de chocolates. Lá que Dahmer foi preso, acusado de um crime sexual, para logo em seguida ser solto – como parte de um programa de liberdade condicional que permitia que ele trabalhasse. Foi assim que a matança voltou a acontecer.

No início de 1991, ele foi demitido após perder diversos turnos e em julho do mesmo ano, ele finalmente foi preso por assassinato. Antes disso, Jeffrey tinha trabalhado em uma lanchonete e havia sido médico no exército.

Jeffrey Dahmer: em detalhes, a história do serial killer
Foto: Reprodução

Ted Bundy

Ted Bundy, que foi condenado pelo rapto, estupro e assassinato de mais de 30 garotas e mulheres, trabalhou como voluntário de emergência de apoio a suicidas. Além disso, o famoso assassino atuou como operador de telemarketing, estoquista e embalador em um mercado. Ah, ele também foi limpador de mesas em restaurantes e lanchonetes. Em 1989, Bundy foi morto na cadeira elétrica.

bundy
Foto: Reprodução

Aileen Wournos

Antes de se tornar uma das assassinas em série mais famosas dos EUA, Aileen trabalhou como atendente de bar. Mas foi atuando como prostitura que ela afirmou ter matado homens, sempre alegando legítima defesa. Aileen Wuornos foi condenada à morte por diversos assassinatos e executada por injeção letal.

Aileen Wuornos
Foto: Reprodução

John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino

Ao menos 33 jovens nas próximidades de Chicago foram vítimas de John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino. Seu apelido veio de um personagem criado por ele, o Palhaço Pogo, que animava festas infantis. Antes de iniciar seus crimes, Wayne Gacy trabalho como vendedor de sapatos, gerente do KFC e fundou a própria empresa de construção civil.

John Wayne Gacy, a história do verdadeiro Palhaço Assassino
Foto: Chicago Tribune

Ed Gein, o Açougueiro de Plainfield

O apelido dado para Ed Gein não veio por que ele trabalhava em uma casa de carnes. Gein foi um dos serial killers mais famosos da história, condenado pelo assassinato de duas mulheres e suspeito em dezenas de desaparecimentos. Ed trabalhava como faz tudo e babá. Ele divertia as crianças com seus truques de mágica, contava histórias de canibais e durante o verão, levava os pequenos para tomar sorvete.

Ed Gein, o cruel serial killer que inspirou três filmes clássicos de terror
Foto: Getty Images

David Berkowitz, o Filho de Sam

Berkowitz trabalhou como carteiro e segurança antes de se tornoar o Filho de Sam, um dos mais famosos serial killers de Nova York. David aterrorizou a cidade no final dos anos 1970, matando jovens casais aleatoriamente. Ele foi condenado por seis assassinatos e cumpre prisão perpétua.

David Berkowitz
Foto: Reprodução

Dennis Rades, o BTK

Antes de estampar as manchetes como o BTK, Rader trabalhou como instalador de alarmes de segurança e como oficial de compliance em uma empresa de suprimentos. Ele também serviu no exército dos EUA e foi presidente da associação de pais e mestres de uma escola local e super respeitado na comunidade.

Membro da congregação local, Dennis Rader ainda foi coordenador dos escoteiros e trabalhou na carrocinha da cidade — o que o levou a matar aleatoriamente um cachorro que possuía tutor. Rader ficou conhecido como “BTK Killer” e foi condenado pelo assassinato de dez pessoas, em cujas casas ele entrou para instalar alarmes. Ele está cumprindo prisão perpétua.

BTK killer Dennis Rader who killed 10 describes himself as 'a good person  who did some bad things' | Daily Mail Online
Foto: Divulgação/ A&E

Gary Ridgway, o Assassino de Green River

Gary Ridgway trabalhou como pintor de caminhões e como funcionário da indústria de carnes. Ele se tornou conhecido como o Assassino de Green River por desovar suas vítimas no local. Ridgway foi condenado por 49 assassinatos, mas acredita-se que ele possa ter matado muito mais mulheres. Ele está cumprindo prisão perpétua.

green river killer
Foto: Reprodução

Veja Também