Livros para quem gostou do filme da ‘Barbie’

4 livros que falam sobre a realidade feminina na sociedade atual

Postado em: 24-07-2023 às 16h01
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Livros para quem gostou do filme da ‘Barbie’
Imagem: divulgação/ Warner Bros.

A adaptação cinematográfica live-action da boneca mais famosa do mundo é um estrondoso sucesso em seu primeiro final de semana nos cinemas, com suas cores divertidas, criatividade e uma mensagem sobre a sociedade, levantando uma discussão sobre o papel da mulher dentro da sociedade. Pensando nisso aqui estão 4 livros para quem gostou do filme da Barbie:

Mulherzinhas

Imagem: editora Martin Claret

Após a partida do pai para a guerra e o inesperado confronto com problemas econômicos, as irmãs Meg, Jo, Beth e Amy se veem em meio a um período difícil. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que compartilham com a mãe se tornam fundamentais para superar todas as adversidades. Enfrentando desafios tanto em casa quanto nas relações com amigos e vizinhos, elas surpreendem a todos ao permanecerem fiéis aos seus sonhos, encarando cada dia com esperança e alegria.

O livro é considerado um clássico e possui uma adaptação cinematográfica de 2019 dirigida e roteirizada por Greta Gerwing, diretora e roteirista de Barbie.

Continua após a publicidade

Talvez você deva conversar com alguém

Imagem: editora Vestígio

Um relato da terapeuta Lori Gottlieb, combinando histórias de pacientes atendidos e da própria experiência sendo paciente.

Tudo o que eu sei sobre o amor

Imagem: editora Intrínseca

Vencedor do National Book Award de Melhor Biografia no momento de sua publicação no Reino Unido, este livro emprega o peculiar humor da autora para conduzir os leitores através de uma envolvente jornada de crescimento, explorando os desafios e desventuras da vida adulta, incluindo a temida “crise dos 30”.

Garota, mulher, outras

Imagem: editora Companhia das Letras

12 protagonistas com capítulos únicos que se entrelaçam, mostrando como elas se veem e são vistas, suas rotinas e problemas pessoais, abordando temas como racismo e relacionamentos abusivos no plano de fundo de um Reino Unido pós-Brexit.

Veja Também